Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/03/2017
Equipes Pré-Jr participam da IX Taça Yakult de Beisebol Interclubes

Competição será dias 4 e 5 de março, a partir das 8h, no CT/Academia da Yakult, localizado em Ibiúna (SP)

03 DE MARÇO DE 2017 – Neste fim de semana, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) vai realizar a segunda etapa da IX Taça Yakult de Beisebol Interclubes, desta vez com os 13 times da categoria Pré-Jr., que reúne atletas de 13 e 14 anos.

Os times estão divididos em quatro chaves – Grupo A: Gecebs, Londrina, Ibiúna e Cooper Clube; Grupo B: Bastos, Nippon Blue Jays e Guararapes; Grupo C: Maringá, Nikkei Curitiba e Marília; Grupo D: Atibaia, Anhanguera e Pereira Barreto para as disputas de sábado. No domingo, todos os jogos do Ouro, Prata, Bronze e Incentivo serão sorteados, e a maioria será limitada em 90 minutos.

Dos atletas da categoria Pré-Jr. que participarão da competição, cinco moram e treinam no CT/Academia da Yakult. A Academia mantém 31 jogadores internos, que passam por seletiva para serem aceitos, pois o objetivo é o alto rendimento. Os internos são de cidades do interior paulista, da capital do Estado e também de outros estados, como Pará, Paraná e Mato Grosso. Todos estudam pela manhã em colégio particular de Ibiúna e treinam à tarde.

Segundo a CBBS, a competição serve de termômetro para o Departamento Técnico realizar as futuras convocações nas duas categorias, além de incentivar e desenvolver a categoria de base. “Resolvemos realizar a competição em dois fins de semana devido ao grande interesse dos clubes em participar”, afirmam os organizadores do evento.

O CT/Academia de Beisebol da Yakult possui 242 mil metros quadrados de área total. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

Tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999. Neste ano, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol também se tornou a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos.

O objetivo da empresa – que é líder no segmento de leite fermentado no mundo – é fomentar o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros. “Queremos colaborar para que esses jovens descubram um talento para o beisebol e, se possível, tenham um futuro promissor no mundo dos esportes”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Neste ano, a CBBS vai realizar 33 campeonatos de beisebol nacionais e 11 internacionais, que vão das categorias de base (9-10 anos) até adulto sênior (18 anos para cima). Destes, pelo menos 12 serão no CT/Academia da Yakult. Além disso, serão realizados cerca de 30 outros campeonatos, inclusive de veteranos – de 30 a 70 anos de idade.

INFANTIL – Nos jogos dos dias 24 e 25 de fevereiro, a equipe Indaiatuba foi a campeã Ouro; Londrina venceu na Prata; o Nippon Blue Jays ganhou no Bronze e o São José dos Campos foi o campeão no Incentivo. Entre as premiações individuais estavam: 1º Melhor Rebatedor (87,5%), Melhor Conquistador de Carreiras e Melhor Roubador de Bases: Nuno Augusto Correa Borges – Atibaia; 2º Melhor Rebatedor: Pedro Theodoro Pinto – Atibaia (50%); 3º Melhor Rebatedor: Ian Hikari Souza Bando – Atibaia (45,50%); 1º Melhor Empurrador de Carreiras: Leonardo Massuhiro Sato – Indaiatuba; 2º Melhor Empurrador de Carreiras: Kaio Kenzo Nakagawa – Nikkei Ctba; Rei do Home Run: Gustavo Henrique Motta dos Santos – Pinheiros; Melhor Arremessador: Samuel Matias Passos – Indaiatuba; Arremessador Destaque: Pedro Theodoro Pinto – Atibaia; Melhor Receptor: Enzo Yuki Tao – Atibaia; Melhor Defensor Interno: Emanueli dos Santos da Silva – Bastos; Melhor Defensor Externo: Raphael Yuzo Ayogi – Indaiatuba. O título de jogador mais esforçado ficou com Eiki Uozumi, do Nikkei Ctba; o Melhor Jogador do Campeonato foi Samuel Matias Passos, do Indaiatuba; e o Técnico Campeão foi Ivan Morita, também do Indaiatuba.

SERVIÇO
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo
Datas e horários – 4 e 5 de março – a partir das 8h

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308