Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
31/01/2017
Transição para o futuro da mobilidade é o tema do Congresso SAE BRASIL 2017

Em sua 26ª edição, o Congresso SAE BRASIL será realizado de 7 a 9 de novembro em novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo

São Paulo – “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro” é o tema do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 7 a 9 de novembro, em um novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, no bairro Casa Verde, em São Paulo.

Dirigido a engenheiros, executivos, professores, consultores e estudantes do setor, o Congresso SAE BRASIL 2017 é presidido por João Carlos Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões para a América do Sul.

Engenheiro graduado pelo Centro Universitário da FEI, Pimentel especializou-se em Administração e Finanças pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, e tem uma longa carreira na indústria automobilística dedicada à Ford, iniciada na década de 1980. Iniciou na Engenharia do Produto nas áreas de veículos leves e caminhões, e desenvolveu diversos projetos relevantes no Brasil. Foi também gerente de Compras da Operação de Caminhões e de Assistência Técnica aos Fornecedores.

Em 1996 assumiu a gerência do Programa Ranger na Argentina, onde permaneceu até 1997 e chegou a diretor de Compras, cargo que assumiria mais tarde no Brasil. Atualmente esta a frente da Operação de Caminhões. Atuou ainda na Argentina, Inglaterra, Estados Unidos e finalmente em Camaçari (BA).

O Congresso – Com o tema “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”, o Congresso SAE BRASIL este ano terá 3 painéis-âncora - Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes - e outros 14 painéis temáticos, nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Veículos Elétricos e Híbridos, Telemática e Infotainment.

Papers – Os “papers” do Congresso SAE BRASIL são trabalhos técnicos inéditos sobre os últimos avanços tecnológicos do setor da mobilidade, preparados e apresentados por destacados especialistas brasileiros e internacionais, São selecionados pelo rigoroso Comitê Técnico do Congresso SAE BRASIL.

Mostra Tecnológica – O Congresso apresentará ainda a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações apresentados pelas mais importantes indústrias e entidades dos setores automotivo e aeroespacial do Brasil.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.


26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”
Data: 7 a 9 de novembro 2017
Local: Pro Magno Centro de Eventos (rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo – SP)




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Julia Natulini – julia@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308