Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/11/2016
Universitário de Brasília vence Concurso de Fotos Airbus Group-SAE BRASIL

Em terceira edição, Concurso de Fotos via Instagram reuniu cerca de 150 imagens; objetivo é aliar o interesse pela competição com modernas técnicas de compartilhamento

O estudante de engenharia Rafael Magela, da Universidade Paulista (UNIP), campus Brasília, venceu o Concurso de Fotos Airbus Group-SAE BRASIL, da 18ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, realizada de 3 a 6 de novembro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, SP. Magela, capitão da equipe Antonov, inscrita na Classe Micro, fotografou avião em voo na contraluz do pôr do sol.

Como prêmio, Rafael Magela ganhou uma réplica da aeronave A-350, ofertada pelo Grupo Airbus, patrocinador do concurso. Em segundo lugar ficou Dominique Senges, estudante de engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e integrante da equipe AeroRio Advanced, inscrita na Classe Advanced, que registrou o reflexo de um avião na lente colorida de um óculos de sol. Dominique também ganhou uma réplica da aeronave A-350, da Airbus.

Em terceira edição, o concurso de fotos, realizado via Instagram, reuniu cerca de 150 imagens e procurou unir o interesse de jovens estudantes pela Competição SAE BRASIL AeroDesign com as modernas técnicas de compartilhamento e integração proporcionadas pelas redes sociais.

Para concorrer ao concurso, os participantes foram desafiados a fazer fotos relativas à competição e publicar o material no Instagram com uma hashtag exclusiva do evento. As fotos foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por quatro jurados, incluindo representantes da organização e da empresa patrocinadora e dois fotógrafos especializados no setor aeronáutico.

Encerrada dia 6 de novembro, a 18ª Competição SAE BRASIL AeroDesign contou com a presença de 83 equipes, entre 95 inscritas, que representaram 66 instituições de ensino, de 16 Estados do País, além do Distrito Federal. Equipes da Venezuela e do México completaram o quadro, totalizando cerca de 900 participantes presentes, de 1.330 inscritos. Para participarem da competição de engenharia aeronáutica, as equipes foram estimuladas a projetar e construir aviões radiocontrolados, segundo o regulamento da SAE BRASIL, em três classes: Regular, Advanced e Micro.

Organizado pela Seção São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu), de Engenharia, Física e Tecnologia relacionada à mobilidade.

“Por definição as competições estudantis da SAE BRASIL são laboratórios de inovação onde a criatividade é estimulada para a superação de obstáculos por meio de soluções técnicas desenvolvidas por estudantes, um aprendizado extracurricular sem igual”, avalia Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL.

Reconhecida pelo Ministério da Educação, a competição conta com o patrocínio das empresas: Grupo Airbus, Embraer, GE, Honeywell, Parker, Rolls-Royce, Saab, United Technologies e Altair.

Conta, também, com crucial apoio de natureza logística e/ou financeira por parte de instituições governamentais e não governamentais: DCTA/ITA, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Prefeitura de São José dos Campos, ADC Embraer e Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos.







Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Vencedor, Rafael Magela, de Brasília, fotografou avião em voo na contraluz do pôr do sol durante a competição
Em segundo lugar, Dominique Senges, do Rio, registrou o reflexo de um avião na lente colorida de um óculos de sol
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308