Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/09/2016
Peça Casa da Mãe Joana, de Hugo Carvana, segue até domingo em Santo André

Vigésima montagem da FEASA acontece
no Teatro Municipal de Santo André

A FEASA (Federação de Entidades Assistenciais de Santo André) apresenta nesta quarta-feira (14) e segue até domingo (18) o espetáculo Casa da Mãe Joana, com texto original do ator e diretor Hugo Carvana, adaptado por Alexandre Kail. A peça tem direção de César Gustus.

Casa da Mãe Joana é uma comédia sobre quatro amigos, Montanha, Juca, PR e Vavá que, vagabundos por ideologia e farristas por natureza, moram em um apartamento de classe média. Um dia decidem aplicar um golpe numa joalheria e são bem-sucedidos. Mas Vavá foge com o dinheiro e com Laura, a esposa do joalheiro. Para piorar a situação, eles são surpreendidos com ação de despejo. Sem solução imediata a turma é obrigada a trabalhar. A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam, as confusões hilárias aumentam e o dinheiro não aparece. Será que a situação vai piorar ainda mais?

SOBRE O PROJETO
O espetáculo faz parte do Projeto Teatro de Grupo FEASA Unindo Cultura & Solidariedade, que promove desde 1990 peças teatrais como forma de arrecadar recursos para a FEASA e democratizar o acesso à cultura em Santo André. O sucesso dos anos anteriores motiva o grupo a lançar a cada ano novo espetáculo e, assim, difundir a cultura por meio do teatro, arte que traz o espectador o mais perto possível do fazer artístico, e promove uma reflexão sobre as questões sociais, culturais e políticas.

Um diferencial da montagem é o elenco, composto por atores voluntários, profissionais liberais e atores profissionais e amadores da região. Assim, a participação especial desta vez é da empresária Naura De Nadai, no papel de Madame, em Casa da Mãe Joana.


ELENCO
Alexandre Kail - Salomão e Leopoldo
Beto Magini - Montanha
Clésio Brajatto – Comendador
Eliana Vaz – Cliente Sadomasoquista
Ério Girelli – Vavá
Euclides Draghi – Camões e Delegado
George Vilches – Sobrinha do Comendador e Motorista
Marina Ballarini – Laura e Cliente Lírica
Patricia Draghi – Tainacã
Paulo Braghetto – Juca
Pedro Agi – PR
Tamires Ferrari – Dolores Sol
Tatty Ramalho - Herly
Zé Luiz – Porteiro e Oficial de Justiça

Participação especial:
Naura De Nadai - Madame



SOBRE A FEASA - A Federação de Entidades Assistenciais de Santo André - FEASA foi fundada em 1970, por cinco entidades assistenciais, que sentiram a necessidade de unirem-se para discutir questões comuns e buscarem formas para o equacionamento de seus problemas.

Nesta trajetória de 45 anos, a FEASA realizou várias ações e projetos voltados ao aprimoramento dos serviços prestados pelas entidades, que influenciaram políticas públicas, mobilizaram, participaram e representaram as entidades nos movimentos relativos às áreas de assistência social, assistência à saúde e assistência à educação.
A abrangência da Feasa vai para além das 35 entidades federadas. Alcança uma rede sócio assistencial com 70 instituições. Os projetos sociais realizados pelas entidades federadas atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiências, idosos e famílias por meio dos programas de: creche; acolhimento institucional; educação complementar; educação especial e reabilitação; profissionalização; reintegração social; atendimento a crianças e adolescentes vitimizados; dependência química; população em situação de rua e pessoas soro positivo para o HIV – AIDS, mulheres mastectomizadas e equoterapia.

Além do trabalho oferecido às entidades na área de assessoria e capacitação profissional, a Federação executa projetos, como o Grupo de Apoio à Adoção Laços de Ternura, que reúne pais e pretendentes adotivos na perspectiva de contribuir para que as adoções tenham êxito e mais crianças desfrutem do direito de conviver em família.





Serviço
Espetáculo - Casa da Mãe Joana
Dias: 14,15,16,17 e 18 de setembro de 2016
Horários: terça a sábado, às 20h; e domingo, às 19h
Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário s/nº
Capacidade 475 lugares, com acesso para deficientes e estacionamento.
Ingressos: R$ 30.
Vendas e informações: FEASA - 4436-7477 (horário comercial) / 4433-0789 (teatro)
Vendas online https://www.bilheteriarapida.com.br
Aceita Vale-Cultura da Sodexo na bilheteria; também débito e crédito na bilheteria
Classificação: 14 anos
Duração: 1h30
www.feasa.org.br



Mais informações à imprensa:
Informações para a imprensa
Eunice Santos
Telefones 4436 7477 / 4436 7492 / 97609-2992
FEASA - rua Tamarutaca, 250 - Vila Guiomar

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308