Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
25/08/2016
Congresso SAE BRASIL debate localização de peças para veículos tecnológicos no Painel Supply Chain

Andre Wulfhorst, gerente de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, abordará o tema no Painel Supply Chain, dia 27 de outubro, no Expo Center Norte (SP)

São Paulo – O desafio da localização de peças e sistemas para a produção de veículos tecnológicos no Brasil é um dos temas do Painel Supply Chain do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que focará no desenvolvimento de estratégias e modelos de negócios que facilitem a aquisição de tecnologias para a mobilidade do futuro no Brasil.

De acordo com Mauricio de Oliveira Martins, engenheiro e chairperson do Comitê Supply Chain do Congresso SAE BRASIL, responsável pelo painel, promover inovações na cadeia de suprimentos é fundamental à viabilidade de novas tecnologias no País. “A geração de estratégias que favoreçam tecnologias para a mobilidade do futuro no Brasil, e a cooperação entre a Engenharia, Compras e fornecedores no desenvolvimento de produtos para esse fim é um caminho que vamos discutir no painel”, aponta Maurício.

O painel Supply Chain será realizado no dia 27 de outubro, às 14h, no Auditório Santana 3. Entre os convidados estão:

Andre Wulfhorst, gerente sênior de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, que falará sobre o desafio da localização de peças e sistemas na produção de veículos tecnológicos no Brasil;

Paola Sardi, consultora da Deloitte Consultoria, que discutirá caminhos para o desenvolvimento da cadeia de suprimentos na indústria automotiva brasileira ante os desafios de competitividade na manufatura;

Karina Bazuchi, coordenadora de Investimentos Estrangeiros Diretos da APEX Brasil, trará sua visão sobre como viabilizar investimentos em pesquisa para o desenvolvimento de parcerias para produtos tecnológicos automotivos.

Rodrigo Custódio, sócio da Roland Berger, será o mediador nas três apresentações.

O Congresso – Maior encontro do gênero no Hemisfério Sul dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor, o 25º Congresso SAE BRASIL será presidido por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. Este ano o tema será "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes".

Painéis – Serão 16 os painéis, dos quais três painéis-âncora (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

Mostra Tecnológica e Papers – O Congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva, além de uma seleção dos melhores e trabalhos técnicos (papers) do evento nas diversas áreas de atuação da engenharia.

“O Congresso SAE BRASIL é, sem dúvida, o maior e mais importante fórum de tecnologia da mobilidade do Hemisfério Sul, seus 25 anos de existência comprovam isso”, diz Philipp Schiemer, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.



25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 25 a 27 de outubro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Supply Chain – “Inovações No Supply Chain para viabilizar a Competitividade de novas tecnologias No Brasil”
Data: 27 de outubro, 14h – Auditório Santana 3



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 94984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Andre Wulfhorst, da Mercedes-Benz, fala de localização de peças para veículos tecnológicos no painel Supply Chain do Congresso SAE BRASIL
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308