Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/08/2016
Inovação e competitividade no supply chain é tema de painel no Congresso SAE BRASIL

Dia 27 de outubro, às 14h, no Painel Supply Chain, Auditório Santana 3, pavilhão vermelho do Expo Center Norte (SP)

São Paulo – A geração de estratégias e modelos de negócio que favoreçam a aquisição no Brasil de tecnologias para a mobilidade do futuro, em cooperação com Engenharia, Compras e Fornecedores no desenvolvimento de produtos, é o foco do Painel Supply Chain do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 25 a 27 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Coordenado pelo Comitê Supply Chain do Congresso SAE BRASIL 2016, o painel será realizado no dia 27 de outubro, das 14 às 15h30, no Auditório SAE BRASIL, Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte. Entre os convidados estão:

Andre Wulfhorst, gerente sênior de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, que falará sobre o desafio no Brasil da localização de peças e sistemas na produção de veículos tecnológicos;

Ivar Berntz, consultor da Deloitte Consultoria, que discutirá os caminhos para o desenvolvimento da cadeia de suprimentos na indústria automotiva brasileira ante os desafios de competitividade na manufatura;

Karina Bazuchi, coordenadora de Investimentos Estrangeiros Diretos da APEX Brasil. Karina trará sua visão sobre como viabilizar investimentos em pesquisas e parcerias para desenvolvimento de produtos tecnológicos automotivos;

Rodrigo Custódio, sócio da Roland Berger, será o mediador e coordenará as perguntas da plateia.

O Congresso – Maior encontro do gênero no Hemisfério Sul dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor, o 25º Congresso SAE BRASIL será presidido por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. Este ano o tema será "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes".

Painéis – Serão 16 os painéis, dos quais três painéis-âncora (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

“O Congresso SAE BRASIL é, sem dúvida, o maior e mais importante fórum de tecnologia da mobilidade do Hemisfério Sul, seus 25 anos de existência comprovam isso”, diz Philipp Schiemer, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.

25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 25 a 27 de outubro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Supply Chain – “INOVAÇÕES NO SUPPLY CHAIN PARA VIABILIZAR A COMPETITIVIDADE DE NOVAS TECNOLOGIAS NO BRASIL”
Data: 27 de outubro, 14h – Auditório Santana 3




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308