Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/08/2016
TONYU GANHA NOVA EMBALAGEM

Bebida com extrato de soja da Yakult, produzida
com alta tecnologia a partir de grãos de soja com
suco de frutas, é ideal para toda a família

AGOSTO DE 2016 – O alimento à base de extrato de soja Tonyu, da multinacional japonesa Yakult, acaba de ganhar uma nova embalagem. Mais moderna e com forte impacto visual, a embalagem destaca ainda mais os quatro sabores – abacaxi, maçã, morango e maracujá – e a informação de que a bebida contém soja.

O objetivo da Yakult com a mudança é destacar o produto que está dentro da embalagem: extrato de soja e suco da fruta, e demonstrar o quanto o Tonyu é saudável e ajuda a manter a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde dos consumidores. Segundo o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada, a ideia é que o produto se destaque visualmente nas gôndolas de autosserviço e atraia ainda mais o consumidor. “Esperamos que o Tonyu tenha grande aceitação com essa nova embalagem”, adianta.

Daniel Fish, diretor de criação da agência 100% Design, responsável pelo desenvolvimento das embalagens, afirma que a principal inspiração para o projeto foi a presença das frutas, grande diferencial do produto. “Nossa estratégia foi trazer à embalagem todo o frescor, a textura e a cor das frutas, transmitindo conceitos de saudabilidade e sabor, com um design abrangente a todas as idades e classes sociais, inspirado na inovação constante da Yakult e de seus produtos”, resume.

Produzido com a mais alta tecnologia a partir de grãos de soja com suco de frutas, o Tonyu não contém colesterol, por ser um produto de origem vegetal e, por isso, colabora para a prevenção de doenças cardiovasculares. O produto também é ideal para indivíduos com intolerância à lactose e para aqueles que têm alergia à proteína do leite.

A Yakult foi uma das precursoras no desenvolvimento de um alimento com extrato de soja no Brasil, lançado em 1985. A matéria-prima do Tonyu é o próprio grão de soja, cujo extrato é obtido por meio da mais alta tecnologia, que permite manter a riqueza do grão. Considerando as bebidas similares disponíveis no mercado nacional, o Tonyu tem aproximadamente três vezes mais proteínas de soja, tomando como base a quantidade de 100 ml.

Estimativas indicam que a intolerância à lactose atinge 75% da população mundial e 25% dos brasileiros. Além do fator genético, o problema aumenta com o avançar da idade, pela redução da atividade da lactase, enzima responsável pela transformação do carboidrato. Já a alergia ao leite, que tem relação com as proteínas do alimento, afeta principalmente bebês e crianças com menos de 3 anos de idade.

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 81 anos em 2016. Desde o início de suas atividades, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. O carro-chefe da empresa é o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota e, no mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem este produto diariamente.
A Yakult foi a primeira empresa a introduzir o conceito de alimento com probióticos no Brasil, com o leite fermentado à base de Lactobacillus casei Shirota lançado em 1968 no País. A empresa produz sua linha de alimentos na unidade fabril de Lorena, uma das mais modernas da Yakult no mundo, onde são produzidos o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com os exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota –, a bebida à base de extrato de soja Tonyu, a bebida tratada termicamente após a fermentação Yodel, o Suco de Maçã Natural e os alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX. A fábrica de Lorena produz, em média, 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 - adbringel@companhiadeimprensa.com.br
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308