Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
22/08/2016
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel

Principal plataforma de discussão sobre motores diesel no Brasil, encontro receberá clientes, montadoras e sistemistas no Teatro Positivo, em Curitiba, nesta terça e quarta-feira (dias 23 e 24)

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:



PROGRAMAÇÃO

DIA 23

09h30 – Abertura
com Vilmar Fistarol, chairperson do fórum e presidente da CNH Industrial para América Latina.

PAINEL “CONTEXTUALIZAÇÃO DO CENÁRIO DA AMÉRICA LATINA”

09h45 – Palestra
“Cenário Econômico”, com Fabiana D'Atri, coordenadora de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

10h15 – Palestra “Perspectivas de Mercado da Indústria Automotiva – Brasil, Argentina e Uruguai”, com Alex Oshiro, especialista em Inteligência de Mercado da Dana Corporation e membro do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

10h45 – Palestra “Cenário, Legislação Diesel e Emissões”, com Mateus Dal Piccol, gerente de Homologação da Applus Idiada.

11h15 – Debate “Conjuntura e Seus Efeitos no Mercado Diesel”, mediado por Nilton Roeder, líder de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Volvo.


PAINEL “A EXPERIÊNCIA DOS CLIENTES P7”

13h30 – Palestra
“Experiência do Transporte Rodoviário com o PROCONVE P7”, com Wilson Rebello, diretor do Instituto Setcepar de Educação do Transporte (Iset).

13h55 – Palestra “Experiência do Uso do ARLA 32 na Realidade Brasileira”, com Elcio Farah, diretor-executivo da Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul (AFEEVAS).

14h25 – Palestra “Experiência EUV dos Clientes na Visão da Montadora”, com Cristiano Doyama, gerente de Qualidade e Suporte Técnico da Volvo.

14h55 – Debate “Impactos Positivos e Negativos das Tecnologias P7”, mediado por Dilene Antonucci, editora da revista Carga Pesada.


PAINEL “OFF-HIGHWAY & MAR I”

16h25 – Palestra
“Introdução do MAR-I, Tecnologias de Motor para Legislação e Emissões MAR-I”, com Alexandre Xavier, gerente de PD&E da FPT.

16h50 – Palestra “Máquinas Agrícolas: Integração e Adaptações para a Região – O Desafio de Suprir Soluções Técnicas de Acordo com Requisitos Regionais e Clientes”, com Rafael Miotto, diretor de Planejamento de Portfólio de Produto da CNH Industrial para América Latina .

17h15 – Palestra “Os Desafios do MAR-I na Certificação de Máquinas de Construção”, com Boris Sanchez, gerente de Engenharia de Vendas da VCE.

17h40 – Palestra “Geradores – ‘Futura’ Legislação no Brasil e no Mundo para Grupos Geradores – Motivações, Preocupações e Tecnologias para Atendimento”, com Suellen Gaeta, supervisora de Certificação de Produto e Compliance da Cummins Brasil.

18h05 – Debate “Desafios do Mercado Off-highway com a Introdução do MAR I”, mediado por Yoshio Kawakami, diretor da Raiz Consultoria.


DIA 24

08h30 – Abertura

PAINEL “TECNOLOGIA DIESEL”

08h35 – Palestra
“O Combustível Diesel e a Tecnologia de Motores: Uma Mudança no Cenário para o Usuário Final”, com o Ph.D Andrew McKnight, diretor de Tecnologia e Desempenho de Aditivos da Innospec.

09h – Palestra “Modelo Virtual-Experimental de Desenvolvimento e Validação de Melhorias em Desempenho e Consumo de Combustível de Veículos para Transporte Rodoviário de Cargas”, com Alexandre Capelli, gerente de Engenharia da Iveco.

09h25 – Palestra “Start-stop – Sistema de Controle de Parada e Partida Automática do Motor para Veículos de Mineração”, com Thomas Junge, diretor da Bosch Engineering Group (BEG).

09h50 – Palestra “Visão EUVI Europa e Novas Perspectivas em Sistemas de Injeção Diesel Voltados ao Ganho de Eficiência”, com Lothar Schmidt, diretor de Serviços de Engenharia Diesel da Robert Bosch GmbH.

10h15 – Palestra “Soluções para Ganho de Eficiência – Super Truck”, com José Marques Neto, engenheiro de Aprovação de Aplicações da Daimler Trucks North America.

10h40 – Debate “Desenhando o Futuro”, mediado por Cristian Malevic, diretor de engenharia da MWM International.

11h30 – Palestra “Efeitos do Biodiesel e Seus Contaminantes sobre a Performance e a Durabilidade dos Catalisadores de Oxidação e Redução”, com Eduardo Nogueira Dias, engenheiro de Aplicação em Tecnologias de Controle de Emissões Diesel da BASF.

11h55 – Palestra “Tecnologias de Catalisadores e Sistemas de Gerenciamento do Pós Tratamento de Motores EURO VI ou Equivalente”, com Lars Johannesen, gerente de Vendas da Haldor Topsoe.

12h20 – Palestra “Tecnologias de Filtros de Material Particulado para Soluções Robustas e Econômicas do EURO VI ou Equivalente", com Achim Heibel, gerente comercial da Corning.

12h45 – Debate “Desenhando o Futuro Sem Emissões Diesel”, mediado por Marco Aurélio Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.


PAINEL “DESENHANDO O FUTURO”

13h15 – Palestra
“Desenhando o Futuro – Principais Lições do Fórum”, com Vilmar Fistarol, chairperson do fórum e presidente da CNH Industrial para América Latina.

13h25 – Sessão de encerramento com Luciano Portela, gerente do 13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel.



13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel
Data: 23 e 24 de agosto de 2016
Local: Teatro Positivo (Pequeno Auditório) – rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido, Curitiba/ PR




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308