Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/08/2016
Congresso SAE BRASIL apresenta projeto inédito no País para redução mortes no trânsito

No painel Segurança Veicular, 25 de outubro, 13h30, pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (SP)

São Paulo – Reduzir a incidência mortes no trânsito brasileiro por meio de investigação e pesquisa de ocorrências no local do acidente é o objetivo do projeto IAAT (Investigação Avançada de Acidentes de Trânsito), que será apresentado pela primeira vez no 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (25 a 27 de outubro, Expo Center Norte-SP) no Painel Segurança Veicular, que será realizado no dia 25 de outubro, 13h30, no Auditório SAE BRASIL.

Oliver Schulze, que dirige o Comitê Segurança Veicular do Congresso SAE BRASIL 2016, responsável pelo painel, abre os trabalhos com a programação com a apresentação do projeto. Entre os palestrantes convidados estão ainda:

Alejandro Longton, gerente de Engenharia da Idiada Espanha, fará reconstituição e análise de acidentes mais recorrentes;

Alexandre Pagotto, chefe de Marketing da Bosch Brasil, que falará sobre tecnologia veicular recomendadas para acidentes analisados;

Carlos Barreiro, presidente da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), que abordará soluções de infraestrutura para os acidentes avaliados;

J. Pedro Corrêa, consultor e fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, será o moderador.

O projeto IAAT - Criado pela Comissão Técnica de Segurança Veicular da SAE BRASIL e desenvolvido em cooperação com a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o projeto IAAT se baseia em metodologias internacionais de pesquisa, investigação e coleta de dados no local dos acidentes logo após terem ocorrido.

Desde março o piloto do projeto está em operação em Campinas (SP), onde já foram aferidas informações de 51 acidentes na região urbana central da cidade.

“A pesquisa tem o objetivo de direcionar soluções de tecnologia veicular e de infraestrutura viária para a redução de fatalidades no trânsito brasileiro”, explica Oliver Schulze. De acordo com o engenheiro, a metodologia do projeto IAAT se baseia em iniciativas de sucesso com a mesma finalidade praticadas na Alemanha, Estados Unidos, Japão, China e Índia, entre outros países.

O Congresso – Maior encontro do gênero no Hemisfério Sul dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor, o 25º Congresso SAE BRASIL será presidido por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. Este ano o tema será "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes".

Painéis – Serão 16 os painéis, dos quais três painéis-âncora (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

“O Congresso SAE BRASIL é, sem dúvida, o maior e mais importante fórum de tecnologia da mobilidade do Hemisfério Sul, seus 25 anos de existência comprovam isso”, diz Philipp Schiemer, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.

25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade - "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes"
Data: 25 a 27 de outubro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Segurança Veicular – “A ENGENHARIA DO FUTURO VISANDO ZERO MORTES EM ACIDENTES DE TRÂNSITO”
Data: 25 de outubro, 13h30 – Auditório SAE BRASIL



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Philipp Schiemer preside o Congresso SAE BRASIL e a Mercedes-Benz
Oliver Schulze dirige o Painel Segurança Veicular
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308