Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/07/2016
Campanha apresenta o novo leite fermentado Yakult 40 light

Multinacional investiu R$ 10 milhões no filme publicitário que começa hoje nas principais emissoras de TV do Brasil

A nova campanha publicitária que apresenta o Yakult 40 light começou a ser veiculada no dia 20 de julho, em emissoras de televisão abertas e fechadas em todo o Brasil. O filme que apresenta o novo produto ao consumidor brasileiro se inspira na semelhança entre a forma e a cor do lacre do Yakult 40 light com o planeta Terra, utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ (Also sprach Zarathustra ou Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss).

A Yakult investiu R$ 10 milhões na nova campanha publicitária, desenvolvida pela agência Publicis. “A ideia do filme é mostrar aos consumidores que o Yakult 40 light representa um novo amanhecer para a nossa empresa que, em 2018, completará 50 anos no Brasil”, ressalta o presidente Eishin Shimada.

O filme traz personagens de diferentes perfis tomando o leite fermentado Yakult 40 light, como jovens, adultos e idosos que desejam ter uma vida mais saudável. A propaganda termina com a família reunida para um café da manhã com todas as opções de leite fermentado da Yakult e a tradicional assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje!’.

“Buscamos uma das mais fortes referências cinematográficas de todos os tempos e a adaptamos a cenas cotidianas de pessoas que buscam uma alimentação saudável para demonstrar toda a importância desse lançamento”, comenta Marcelo D´Elboux, diretor de criação da Publicis.

Ficha técnica
Cliente: Yakult
Produto: Yakult 40 light
Agência: Publicis Brasil
Título: Grande Lançamento
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Marcelo D’Elboux e Luis Felipe Figueiredo
Criação: Leandro Leal, Marcelo D’Elboux e Sergio Scarpelli
Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo e Beatriz Cotelessa
Planejamento: Eduardo Lorenzzi, Rafael Fiorito e Dimitri Ribeiro
Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta e Diego Santelices
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono e João Saddock
Produtora: Academia de Filmes
Direção: Marcos Jorge
Diretor de Produção: Max Leean
Diretor de Arte: Daniel Marques
Diretor de Fotografia: Russo Loyola
Assistente Direção: Kelly Bill
Montador: André Massis
Animação 3D: Ovni VFX
Finalização: Equipe Academia
Coordenação de pós produção: Francisco Ruiz
Atendimento: Nádia Agudo e Elaine Salles
Produtores executivos: Marily Raphul e Paulo Schimidt
Áudio: Lucha Libre
Aprovação do cliente: Eishin Shimada, Hirofumi Tokunaga, Kenji Ozawa, Takeshi Kunii, Atsushi Kamiya, Rogério Bidoia e Eloisa Miyada

O filme publicitário está disponível no site http://www.yakult.com.br/yakult/default.aspx?mn=235&c=471&s=

Sobre a Yakult – A Yakult foi fundada em 1935, no Japão, pelo médico e pesquisador japonês Minoru Shirota, um defensor da Medicina Preventiva. Uma das suas grandes preocupações era oferecer à população um produto que auxiliasse na prevenção de doenças e contribuísse para a longevidade por meio do intestino saudável. Na década de 1930, após anos de pesquisas, Minoru Shirota descobriu que uma espécie de lactobacilos era resistente à acidez do estômago e que, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, inibia a proliferação de bactérias nocivas e promovia o equilíbrio da microbiota intestinal. Esse microrganismo foi denominado Lactobacillus casei Shirota e foi a base para o desenvolvimento do Leite Fermentado Yakult.

Desde o início de suas atividades, a Yakult tem a missão de desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em outros 11 países, incluindo o Brasil. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem o Leite Fermentado Yakult diariamente.

A filial brasileira foi inaugurada em 1968, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde a fábrica operou até 2013, ano em que toda a produção foi transferida para o Complexo Industrial de Lorena, interior de São Paulo. Com produção média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia, a unidade de Lorena está entre as maiores e mais modernas fábricas da Yakult no mundo e é a única a produzir toda a linha em uma única planta industrial. No País, a empresa possui uma linha de produtos composta por Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light , sobremesa láctea fermentada Sofyl (incluindo o Sofyl Baunilha Light ) – todos com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada tratada termicamente Yodel, Suco de Maçã Yakult e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline-F e Taffman-EX. A Yakult do Brasil mantém 2,6 mil colaboradores e aproximadamente 5 mil comerciantes autônomas, que entregam os produtos de porta em porta.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult - (11) 4432-4000
Adenilde Bringel - Fabiana Cabral
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308