Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/05/2016
ARTIGO - Para fazer mais com menos

Por Valdir Cardoso

Os tempos difíceis servem para capacitar profissionais e empresas, que atualmente são desafiados a fazer mais com menos. Com o principal objetivo de mostrar rotas para superar este momento, o 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações irá apresentar as ferramentas mais inovadoras e eficazes nas áreas de simulações e testes aplicadas à engenharia da mobilidade.

Palestrantes de renome internacional discutirão temas como comunicação entre veículos, segurança veicular, simulação dinâmica, padronização de testes e simulações multifísicas. Também serão apontados trabalhos sobre o que se tem de melhor em equipamentos e ferramentas computacionais nas áreas de testes e simulações.

Nestas áreas, o desafio deixou de ser reduzir o número de protótipos físicos. Hoje se deve entender o custo, a performance, a durabilidade e até mesmo aspectos de manufatura em função de modelos e/ou protótipos, que precisam ser adaptáveis ou revolucionários para atender demandas cada vez maiores.

Montadoras estão investindo fortemente na virtualização da engenharia. Em breve veremos uma nova revolução tecnológica que exigirá de engenheiros e gestores um entendimento cada vez mais amplo e especializado, o que implica em construirmos uma comunidade que privilegie acima de tudo o mérito e o trabalho em equipe.

Nesta nova indústria, não haverá espaço para produtos e serviços com baixa qualidade. O que vai acelerar este processo é o tempo de resposta, afinal um produto ruim nos dias de hoje pode ser exposto a milhões de consumidores por meio de um cliente que se sentiu lesado. Só com ferramentas de diagnóstico, que determinam o que aconteceu ao produto quase que instantaneamente, será possível às empresas garantir que este cliente tenha as suas demandas corretamente atendidas.

Além de assuntos como estes, haverá uma mostra de equipamentos e sistemas em 40 estandes, em que o visitante terá a oportunidade de discutir ideias de produto, descobrir a viabilidade de modelos ou experimentos e discutir com especialistas trabalhos que vem desenvolvendo em sua empresa.

Praticamente todas as principais empresas envolvidas na implantação de simulações e testes estarão presentes no encontro, o que possibilita em apenas dois dias ter uma visão geral do que cada um dos participantes deste mercado tem para oferecer. O encontro é uma oportunidade única para conhecer e elaborar planos para áreas de projetos e desenvolvimento de produtos.

Os melhores profissionais e especialistas envolvidos com cálculo e desenvolvimento de produto do mercado brasileiro estarão lá para se atualizar e ampliar seus horizontes. Com certeza muitos dos temas e tecnologias que serão apresentados e demonstrados na mostra irão fazer a diferença nos próximos anos. O simpósio será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.


* Valdir Cardoso é chairperson do 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308