Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/04/2016
Montadoras debatem novos desenvolvimentos de carroçarias, em Simpósio SAE BRASIL

Pela primeira vez, sete montadoras comandam as apresentações do encontro, que será realizado no IPT, em São Paulo, dias 8 e 9 de junho

Debater novos conceitos para o desenvolvimento de carroçarias é o foco do Simpósio SAE BRASIL CarBody 2016. Pela primeira vez, montadoras comandarão as apresentações do encontro, que será realizado em dois dias, 8 e 9 de junho, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT (avenida Prof. Almeida Prado, 532, Cidade Universitária), em São Paulo.

Organizado pela Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL, sob a direção de Plínio Cabral, o encontro é integrado ao 9º Simpósio SAE BRASIL de Novos Materiais e Nanotecnologia, que será realizado dia 7 de junho, também no IPT.

Em sua terceira edição, o simpósio receberá lideranças de sete montadoras entre Fiat, Ford, General Motors, Honda, Mercedes-Benz, PSA Peugeot Citröen e Volkswagen para palestras, que serão acompanhadas de sessões de perguntas ao lado das carroçarias, expostas para que o público possa tirar dúvidas sobre as soluções utilizadas.

Também participarão do encontro fornecedores-chave da cadeia produtiva, que estarão presentes na mostra de engenharia, com as últimas novidades tecnológicas para o setor. São fornecedores de matérias-primas, como aço, alumínio e fibra de carbono; indústrias de transformação (estampagem a frio, estampagem a quente, perfilamento e outros) e empresas especializadas na união de materiais (a exemplo de soldagem a ponto, soldagem a laser e união a frio).

“A ideia é que as montadoras apresentem os conceitos aplicados nas estruturas e a cadeia produtiva também esteja presente para poder discutir aspectos técnicos e buscar soluções para ampliar a utilização de aços e outros materiais avançados nas carroçarias”, adianta Jesse Paegle, chairperson do simpósio.

Na abertura dos dois dias, o encontro ainda contará com a presença de lideranças do setor, como Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, que falará sobre as próximas evoluções em testes de segurança; e Valter Pieracciani, empresário e fundador da Pieracciani Desenvolvimento, que abordará as evoluções das áreas de pesquisa e desenvolvimento no País e no mundo, dos anos 1950 à atualidade.

O Simpósio SAE BRASIL CarBody 2016 é patrocinado pelas empresas Arcelor Mittal, Belgo Bekaert Arames, Benteler, CBMM, Gestamp, Höganäs, Radici, Saint-Gobain, Tox Pressotechnik e Trumpf. Também recebe o apoio do IPT.

“Os simpósios da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e preparam os profissionais da engenharia para os desafios competitivos atuais e futuros”, diz Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL.

Simpósio SAE BRASIL CarBody 2016
Data: dias 8 e 9 de junho, a partir das 8h
Local: Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT (Auditório do Prédio 50) – avenida Profº Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo – SP.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308