Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/04/2016
A responsabilidade da liderança

*Hirofumi Tokunaga

Em fevereiro, a Yakult do Brasil recebeu o prêmio Líderes de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), no segmento Leite Fermentado, pela décima vez consecutiva. A premiação é baseada em pesquisa realizada pela conceituada consultoria Nielsen e envolve uma análise de 219 categorias de produtos de alto giro no canal de autosserviço. O ranking é definido pelo faturamento das marcas nas lojas de autosserviço com predominância de cinco ou mais check-outs, que representam 73% do faturamento de todo o setor no País.

Para a Yakult, ser considerada líder no segmento de Leite Fermentado no varejo é motivo de grande orgulho, pois significa que o consumidor brasileiro reconhece os benefícios dos produtos, respeita e confia na empresa. Essa liderança foi conquistada graças aos esforços de todos os colaboradores, desde os que atuam na produção no Complexo Fabril até os que estão em cada um dos departamentos espalhados pelos bairros mais longínquos das cidades brasileiras, assim como todos os clientes e consumidores que entendem a proposta do produto.

Também consideramos fundamental o papel das Yakult Ladies, comerciantes autônomas que comercializam os nossos produtos diariamente na casa de milhares de clientes. São essas comerciantes autônomas que apresentam aos clientes o valor científico dos nossos produtos, divulgando os benefícios do Leite Fermentado Yakult e do Yakult 40 para a manutenção da saúde intestinal. Acreditamos que é a unificação de todos esses esforços que mantém a Yakult como líder no segmento de Leite Fermentado ao longo desses 81 anos de história, não somente no Brasil – aonde chegou em 1968 –, mas na maioria dos 33 países e regiões em que está presente.

Essa liderança é muito importante, mas também aumenta muito a nossa responsabilidade e o nosso compromisso de oferecer aos consumidores alimentos que possam colaborar para a manutenção da saúde. Muito mais que vender produtos, o princípio do nosso negócio é cuidar das pessoas por meio da oferta de alimentos funcionais. Desde que foi fundada pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, no Japão, em 1935, a Yakult tem como princípio fundamental o Shirotaismo, que envolve Medicina Preventiva, Longevidade através dos intestinos sadios e Boa saúde a um custo acessível a todos. Baseados nesta filosofia, seguimos em busca da excelência nos negócios, da consolidação da liderança no Brasil e, principalmente, do desenvolvimento de produtos que possam continuar a contribuir para que crianças, adultos e idosos tenham uma saúde cada vez melhor.

Hirofumi Tokunaga é diretor comercial da Yakult do Brasil. O executivo está há 22 anos na Yakult, iniciou no Japão e já foi responsável pela área de vendas nas filiais do México e de outros países.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – Cecília Marquesi - 11 – 4432-4000 / 11 9 7095-8057

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Divulgação
Divulgação
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308