Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/04/2016
SAE BRASIL firma parceria com Automaker para realização do 14º Simpósio de Testes e Simulações

Encontro terá área de testes ampliada pelo Automotive Testing Show, da Automaker, nos dias 10 e 11 de agosto, em São Paulo

A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) anuncia a parceria com a Automaker para a realização do 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações. O encontro será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel (avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo), em São Paulo.

Por meio desta parceria, o encontro passará a ter maior área para a mostra de tecnologia. “Este ambiente atende a requisito dos fornecedores de testes”, conta Valdir Cardoso, chairperson do simpósio.

O principal ganho desta parceria, para Cardoso, é a internacionalização do evento. “O Automotive Testing Show, que é direcionado às empresas de testes, ocorre em vários lugares do mundo entre América, Europa e Oriente Médio. Empresas que apresentam os seus produtos lá fora participarão também do nosso encontro”, avalia.

Segundo Thomas Fone, CEO da Automaker, a expectativa da empresa é contribuir para a criação de uma grande plataforma para os fornecedores de testes. “Queremos complementar o excelente trabalho que a SAE BRASIL tem alcançado na criação de uma plataforma inigualável para as áreas de engenharia e desenvolvimento de montadoras e fornecedores de componentes, sistemas e serviços”, afirma.

Para Fone, esta parceria pode alcançar grande quantidade de gestores automotivos e engenheiros em todo o Brasil, além de aumentar a percepção internacional, atraindo pessoas e organizações da Europa, da América do Norte e da Ásia. “Estamos trabalhando em uma agenda excelente, com vários temas de ponta, interessantes à área”, adianta.

Com foco em teste, simulação, design e desenvolvimento de veículos, a Automaker Media Group é especialista em eventos técnicos, jornais e mídia online voltados para os públicos da indústria automotiva, de defesa e aeroespacial. Entre os principais produtos estão o Automotive Testing Show & Expo (ATS), o Controls, Measurement & Calibration Congress (CMC) e o Automotive Noise & Vibration Congress (ANV). Os eventos são produzidos no Brasil, Índia, México, Reino Unido e Turquia, com uma base de clientes em mais de 20 países.

PALESTRAS – Organizado pela Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL, o simpósio ainda contará com extensa grade de palestras, ministradas por lideranças da indústria e da academia. Entre os palestrantes convidados está Markus Kopp, especialista sênior em Aplicação de Produtos da Ansys, que falará sobre a tecnologia de comunicação V2V para veículos inteligentes.

Marcilio Alves, professor Ph.D da Universidade de São Paulo, principal referência no Brasil em impactos, discutirá o tema com foco na segurança do ocupante. Já Rajiv Rampalli, vice-presidente de Desenvolvimento de Software da Altair, expert em dinâmica veicular, abordará o que se tem de mais atual na simulação de multicorpos com enfoque na simulação de mecanismos dinâmicos com comportamento não linear.

Por sua vez, Colt Correa, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da ATS, falará sobre padronização de testes. Durrell Rittenberg, diretor da área de Defesa da CD-Adapco, abordará impactos da simulação multifísica no desenvolvimento de aeronaves.

Além das palestras destes cinco especialistas, haverá 11 apresentações de engenheiros e pesquisadores da indústria da mobilidade, que utilizam ferramentas de simulação ou teste.

O 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações é patrocinado pela Altair, ATS Automaker, CD-adapco e Intrepid Control Systems. “Os simpósios da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e preparam os profissionais da engenharia para os desafios competitivos atuais e futuros”, aponta Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL.


14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações
Data: dias 10 e 11 de agosto
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo – SP




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308