Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/02/2016
CAMPANHA REFORÇA A TRADIÇÃO NO CONSUMO DE YAKULT

‘Saúde desde Sempre’ é o tema da propaganda institucional da
multinacional japonesa, que é pioneira e líder mundial no
segmento de leite fermentado

MARÇO DE 2016 – A Yakult do Brasil lança amanhã, dia 1º de março, a primeira campanha publicitária deste ano. O filme ‘Saúde desde Sempre’ tem como objetivo reforçar a tradição do consumo de Leite Fermentado Yakult, desde a infância, de uma família formada por pessoas saudáveis.

O filme começa apresentando a logomarca da empresa, para que os telespectadores identifiquem que se trata de uma propaganda da Yakult. O protagonista é um menino, de aproximadamente 6 anos de idade, que chega na sala e vê os avós consumindo o Leite Fermentado Yakult 40, alimento voltado a adultos, idosos, pessoas de vida agitada e que fazem uso de medicamentos.

Curioso, o garoto pergunta ao avô ‘desde quando ele consome Yakult’ e recebe como resposta ‘desde que eu tinha a sua idade’. Depois de receber um afago nos cabelos, o menino segue em direção à cozinha, onde encontra os pais consumindo o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40. Ao perguntar desde quando a mãe consome Yakult, o menino recebe a mesma resposta: ‘desde que eu tinha a sua idade’ e ganha novamente um afago nos cabelos.

A última cena mostra o menino no quarto fazendo a pergunta: ‘sabe desde quando eu tomo Yakult?’ para o irmão menor e, repetindo o afago que recebeu do avô e da mãe, dá a resposta: ‘desde que eu tinha a sua idade’. A última cena mostra a mãe e as crianças na porta de casa comprando Leite Fermentado de uma Yakult Lady (comerciante autônoma dos produtos) e os avós no supermercado, onde os produtos também são comercializados.

Como é tradicional em todas as campanhas, o filme termina com a assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’, reforçando a importância do consumo diário de Leite Fermentado com os exclusivos Lactobacillus casei Shirota para a manutenção da saúde intestinal. “O tema da campanha deste ano visa mostrar que o consumo de Yakult pelas famílias brasileiras começou com a chegada da empresa no Brasil, há quase 50 anos, e segue de geração em geração”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

O diretor de criação da agência de publicidade Publicis, que criou a campanha, Marcelo D’Elboux, afirma que o Leite Fermentado Yakult é muito mais que um produto: é uma tradição. “Quem era criança quando a Yakult chegou ao Brasil começou a tomar o Leite Fermentado naquela época e continua tomando. E esse hábito saudável foi passado para os filhos e, depois, para os netos. Quantos produtos podem se orgulhar disso? Esse foi o nosso ponto de partida para criar este filme, com um tom emocional e, ao mesmo tempo, divertido”, enfatiza.

A campanha será veiculada em 48 praças nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rondônia, Acre e o Distrito Federal. Para atingir um público ainda maior, o filme também será exibido na TV paga.

Ficha Técnica
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Marcelo D’Elboux e Luis Felipe Figueiredo
Criação: Leandro Leal e Marcelo D’Elboux
Atendimento: Flavia Cortes, Beatriz Cotellessa
Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta, Paulo Guimarães
RTV: Tato Bono, João F. Saddock e Lucas Milan
Produtora do filme: Vetor Filmes
Direção de cena: Luiza Campos
Produção Executiva: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech
Direção de fotografia: Paulo Disca
Atendimento: Vandreia Ribeiro e Giovana Grigolin
Produção, Pós-Produção e Finalização: Equipe Vetor Filmes
Montagem: Jeff Ferreira
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Trilha sonora: Paulinho Corcione
Atendimento: Dani Celer e Igor Ferreira
Locução: Marcelo Laham
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Kiyotaka Sakurai, Hirofumi Tokunaga, Takeshi Kunii, Rogério Bidóia e Eloisa Miyada

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 81 anos em 2016. Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 30 milhões de pessoas consomem leite fermentado Yakult diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia. Para outras informações acesse o site da Yakult – www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel – Cecília Marquesi - 11 – 4432-4000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308