Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/01/2016
Tonyu está há 30 anos no gosto do consumidor

Alimento à base de extrato de soja da Yakult
foi um dos primeiros do gênero no Brasil

O Tonyu é um produto alimentício que combina as riquezas nutritivas da soja com suco natural de frutas. O alimento, totalmente desenvolvido pela Yakult no Brasil e um dos primeiros sucos à base de extrato de soja a ser lançado no País, em 1985, chega aos 30 anos com forte aceitação por parte do público consumidor.

O produto foi desenvolvido na década de 1980 com a finalidade de oferecer uma fonte alternativa de proteína para as pessoas que apresentavam sintomas de intolerância à lactose. Atualmente, cerca de 70% dos adultos brasileiros têm algum sintoma após consumir leite de vaca ou derivados. No Japão e em alguns países do continente africano, praticamente todos os habitantes com mais de 80 anos de idade têm algum grau de intolerância.

O Tonyu utiliza extrato de soja obtido do próprio grão, através de tecnologia própria desenvolvida na fábrica. Isso faz com que a quantidade de proteína de soja seja maior e, consequentemente, há maior quantidade de isoflavonas, substâncias que possuem importantes atividades antioxidantes.

Considerando as bebidas do gênero disponíveis no mercado nacional, o Tonyu tem três vezes mais proteínas de soja, tomando como base uma quantidade de 100 ml. O produto é mais rico em nutrientes, contém mais proteínas vegetais e, por ser de origem vegetal, é livre de colesterol e lactose. Com isso, ajuda a proteger o coração e pode ser consumido por indivíduos alérgicos à proteína do leite.

O Tonyu não tem conservantes ou ingredientes artificiais e, por isso, é indicado como complemento da alimentação de pessoas de todas as idades. O alimento à base de extrato de soja está disponível em caixinhas longa vida de 200 ml nos sabores abacaxi, maracujá, maçã e morango. Além de ser consumido diretamente da caixinha, o Tonyu também pode ser utilizado em diferentes preparações, como picolés e bolos (veja receitas).

Sobre a soja – Cultivada há milênios pelos povos orientais, a soja é hoje reconhecida como uma das principais fontes de proteína e óleo vegetal do mundo. A soja faz parte da família das leguminosas, assim como o feijão, a lentilha, a ervilha, o grão de bico e o tremoço, entre outras. A soja é considerada uma ótima fonte de proteína vegetal e é rica em nutrientes importantes para a saúde, como ferro, cálcio, zinco, potássio, Vitamina E, Vitaminas do Complexo B e fibras.
Receitas

Picolé de Tonyu com pedaços de frutas

Ingredientes: 1 embalagem de Tonyu sabor de sua preferência, frutas da estação.

Preparo: corte as frutas em pedaços pequenos. Escolha o Tonyu de sua preferência e encha as formas de picolé até a metade. Transfira os pedaços de frutas. Complete com o restante do Tonyu até o volume marcado nas formas. Coloque os palitos no centro. Leve ao freezer e deixe congelar até atingir o ponto ideal de picolé. Desenforme os picolés passando rapidamente água corrente nas paredes externas das formas. Sirva em seguida.
Bolo de Tonyu de Maracujá

Ingredientes: 2 caixinhas de Tonyu Maracujá, 1 ½ xícaras de chá de açúcar, 4 ovos, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo: Bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até ficar uma massa bem homogênea. Acrescente aos poucos e alternadamente o Tonyu de maracujá e a farinha de trigo previamente peneirada. Misture bem. Por último, acrescente delicadamente, com o auxílio de uma colher, as claras em neve e o fermento. Despeje a massa em uma forma de buraco no meio previamente untada com manteiga e farinha de trigo. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult comemora 80 anos de existência. Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No mundo, mais de 30 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 3 milhões de frascos de leite fermentado por dia. Para outras informações acesse o site da Yakult – www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – Cecília Marquesi – (11) 4432-4000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308