Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015 - 12 de novembro

Envie nome completo, CPF, nome do veículo que representa e telefone para

susete@companhiadeimprensa.com.br

 Release
05/11/2015
Budkowski (FIA) e Fittipaldi falam da evolução da F1 na Conferência SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação

Conferência Internacional reúne especialistas no Centro Brasileiro Britânico, dia 12 de novembro em São Paulo

São Paulo - Marcin Budkowski, coordenador técnico e esportivo da Fórmula 1 na FIA, e Emerson Fittipaldi, são os convidados do painel A Evolução da Fórmula 1 da Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015(Centro Brasileiro Britânico, rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros) na próxima quinta-feira, 12 de novembro, em São Paulo.

A evolução da F1 nos quesitos segurança, materiais e eficiência energética, e as tecnologias inovadoras e sua aplicação nos automóveis de rua serão o foco do painel, que terá início às 15h30.

Realizada em conjunto com o Consulado Geral Britânico do Estado de São Paulo, sob o tema “Do Aeroespacial, F1, ao Automotivo”, a conferência reunirá especialistas da Fórmula 1 para analisar e discutir o desenvolvimento de novas tecnologias e sua migração para aeronaves e veículos fabricados em série.

O evento será aberto por Alex Ellis, embaixador britânico no Brasil, e Richard Greaves, presidente da SAE International. Joanna Crellin, cônsul britânica, encerra o evento com Frank Sowade, presidente SAE BRASIL.

Outros participantes – Além de Fittipaldi e Budkowski, participam Richard Caborn, diretor Centro de Pesquisa de Manufatura Avançada (AMRC) da Universidade de Sheffield (Reino Unido); Ian Cluett, diretor comercial Williams Grand Prix Engineering; Gabriel Patini, diretor de Marketing e Produto Jaguar Land Rover; Alexis Aguirre, Sales Security director BT Global Service; Graham Harrison, diretor de Parcerias Estratégicas do The National Composite Centre do Reino Unido; e Henrique Langenegger, diretor de Projetos Avançados da Embraer, e Gustavo Costa, Engenharia de Materiais e Normas Técnicas da Embraer.

Expo Bloodhound - A conferência inaugura a exposição do carro supersônico BloodHound, pela 1ª vez no Brasil, que foi exibido ao público em setembro último, em Londres. O protótipo apresentado é uma réplica em tamanho original do carro desenvolvido pelo engenheiro britânico Mark Chapman, com interatividade, e ficará em exposição estática no Centro Brasileiro Britânico, de 12 a 19 de novembro. O Bloodhound é capaz de correr à velocidade acima de 1.600 km/h, tem 135 mil cavalos de força, 14 metros de comprimento e pesa 7,7 toneladas. A turbina é Rolls Royce e o motor é Jaguar.

PROGRAMAÇÃO (sujeito a alterações)

8h30 – ABERTURA: Alex Ellis, embaixador britânico no Brasil, e Richard Greaves, presidente da SAE International;

8h45 - PALESTRA: “Visão internacional e tendências globais da tecnologia veicular”, com Richard Caborn, diretor Centro de Pesquisa de Manufatura Avançada (AMRC) da Universidade de Sheffield (Reino Unido).

9h20 – PAINEL: INFLUÊNCIA DA F1 NOS VEÍCULOS HÍBRIDOS

“Como o desenvolvimento de propulsão híbrida tem migrado dos carros da F 1 para os veículos de produção em série”, com Ian Cluett, diretor comercial Williams Grand Prix Engineering.

Perguntas e respostas - Mediador: Celso Duarte, Ford

10h20 – INAUGURAÇAO EXPO BLOODHOUND

10h30 – Coffe brake

11h00 - PAINEL: CONECTIVIDADE E MOBILIDADE INTELIGENTE
“O uso da telemetria na Fórmula 1 e o futuro dos carros conectados e autônomos” com Gabriel Patini, diretor de Marketing e Produto Jaguar Land Rover e Alexis Aguirre, Sales Security director BT Global Service.

Perguntas e respostas - Mediador: Ricardo Takahira, SAE BRASIL

12h00 – Brunch

14h00 - PAINEL: A F1, O SETOR AEROESPACIAL E A ENGENHARIA AUTOMOTIVA
“A Inter-relação entre o desenvolvimento tecnológico da engenharia aeronáutica, do automobilismo de competição e dos automóveis”, com Graham Harrison, diretor de Parcerias Estratégicas do The National Composite Centre do Reino Unido, e Henrique Langenegger, diretor de Projetos Avançados da Embraer e Gustavo Costa, Engenharia de Materiais e Normas Técnicas da Embraer.

Perguntas e respostas - Mediador: Dr. Ozires Silva, conselheiro SAE BRASIL.

15h30 - Coffe brake

16h00– Painel: A EVOLUÇÃO DA FÓRMULA 1
“Evolução da Segurança, uso de materiais, eficiência energética, tecnologias na F1 e reflexo nos automóveis”, com Emerson Fittipaldi e Marcin Budkowski, the FIA`s Formula One Technical and Sporting Coordinator.

Perguntas e respostas - Mediador: Richard Caborn, diretor Centro de Pesquisa de Manufatura Avançada (AMRC) da Universidade de Sheffield (Reino Unido)

17:30 – ENCERRAMENTO
Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL; e Joanna Crellin, cônsul britânica.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308