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 Release
22/09/2015
Empresa lança aplicativo para localizar oportunidades de negócio

Geoportal Analista permite visualizar clientes e pontos de venda no mapa, e identificar novas oportunidades de negócio por meio de informações socioeconômicas

A Multispectral, empresa de tecnologia de mapas e rotas, lançou o Geoportal Analista, sistema online para o usuário planejar ações de marketing e vendas, fazer pesquisas de mercado, mapear clientes e pontos de venda, e até saber onde vende mais. Com o novo aplicativo, empresas de qualquer porte podem visualizar o público-alvo, os clientes e as vendas em mapas interativos.

Didático e simples, o Geoportal Analista combina dados geográficos com informações socioeconômicas. O usuário define o público-alvo do seu interesse, segundo classe social, idade e outros critérios, e o mapa passa a exibir a quantidade de pessoas ou domicílios que se enquadram no perfil de público-alvo da empresa.

Contendo 191 informações do Censo do IBGE georreferenciadas em mapas de 1.000 cidades no Brasil, o aplicativo é um sistema que permite o usuário pesquisar quantas pessoas podem comprar o produto ou serviço, criar estratégias diferentes para regiões (e públicos), saber onde terá mais chances de aumentar o faturamento, direcionar a comunicação e saber onde foi bem-sucedida.

Também é possível inserir uma lista de endereços dos clientes para obter uma visão ampla e detalhada sobre a atuação da empresa. Na mesma interface, o usuário tem acesso ao mapeamento dos clientes, concorrentes e potenciais clientes, com informações socioeconômicas em diversas escalas geográficas.

Qualquer empresa, de pequeno a grande porte, pode ainda localizar potenciais clientes no raio de atuação do negócio a partir da ferramenta. Indústrias farmacêuticas, franquias, supermercados, drogarias, lojas de roupas ou calçados, padarias e postos de combustíveis são os principais usuários. Elas podem montar estratégias de comunicação, expansão geográfica, medir potencial de consumo, planejar a visitação da equipe de vendas e analisar a concorrência.

“Como todos os recursos funcionam em ambiente de nuvem, o sistema é altamente competitivo em termos de preços e alcance”, afirma Wagner Pacífico, diretor da Multispectral, empresa 100% brasileira. “Com três cliques o usuário tem acesso a ricas informações para o sucesso do negócio”, completa. O produto custa a partir de R$ 300 por ano.

Sobre a empresa - A Multispectral (www.multispectral.com.br) é uma empresa brasileira de geotecnologia fundada em 1989. Primeira a produzir mapas e rotas no Brasil, desenvolveu mapas para Waze, Apple (IOS 6 e 7) e para mais de 1.000 empresas. Líder no fornecimento de tecnologia de mapas para monitoramento de veículos e cargas, atende a mais de 50% deste mercado ao longo de 15 anos, competindo com Google Maps e MapLink.
Com sede em São Paulo, a Multispectral desenvolve serviços de roteirização e navegação GPS, considerando o trânsito em tempo real, e atualiza seu mapeamento remotamente com informações de mais de 100 mil veículos conectados, uma tecnologia de ponta equivalente à utilizada pelo Waze e Google.
Os mapas da Multispectral são utilizados em navegação GPS, estudos de geomarketing, planejamento de logística e distribuição de produtos, monitoramento de veículos, cargas, pessoas e outros objetos, projetos de redes de telecomunicações, energia, água e esgoto e gestão de municípios.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Luciana Duarte - jornalistalucianaduarte@gmail.com
Telefones – 11 4435-0000 e 94984-9581

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 Perfil da empresa

A Multispectral Mapas Digitais nasceu em 1989 e é pioneira na produção nacional de mapas digitais inteligentes. Líder em cidades mapeadas, com mais de 2,6 mil municípios, fornece mapas para 85% do mercado de monitoramento de veículos, além de empresas de logística, marketing e navegação. Informações detalhadas de 5 milhões de ruas, com erro máximo de 20m, estão disponíveis a partir de fotos aéreas próprias, com informações precisas para qualquer demanda. Referência no mercado de geoinformação, a Multispectral é a única empresa no Brasil a reunir as áreas de aerolevantamento e desenvolvimento de tecnologia. A empresa desenvolve e implanta centenas de soluções em mapeamento digital inteligente, possibilitando o armazenamento, manipulação e análise de dados atrelados a informações geográficas, que proporcionam visão espacial de negócio para empresas em projetos de geomarketing, planejamento de logística e distribuição de produtos, monitoramento de veículos, cargas, pessoas e outros objetos, projetos de redes de telecomunicações, energia, água e esgoto e gestão de municípios. A empresa também oferece aplicações para localizar endereços e traçar rotas na Internet, celulares, PDA’s e navegadores com GPS. Os produtos são disponibilizados por meio de sistemas próprios, de alta performance, via Internet ou in company.

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