Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Congresso SAE BRASIL 2015 - 22 a 24 de setembro

Acesse: http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/1244/auth

 Release
18/09/2015
Veículos elétricos em mercados emergentes será tema de painel no 24º Congresso SAE BRASIL

Painel de Veículos Elétricos e Híbridos será no dia 23 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo

São Paulo – A expansão do mercado de veículos elétricos nos países emergentes e a posição do Brasil em relação a essa tecnologia será o foco do painel Veículos Elétricos e Híbridos do 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 22 a 24 de setembro, Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

As apresentações do painel estão marcadas para 23 de setembro às 14h, no Auditório Jaçanã 1. Entre os painelistas convidados estão o empresário carioca Ricardo Machado, sócio da DirijaJá (serviços de mobilidade inteligente com veículos elétricos compartilhados, conectados e integrados com multimodais); Adalberto Maluf, diretor de Relações Institucionais e Marketing da fabricante chinesa de veículos BYD, especializada em TI e energia; e Bruno Jorge, coordenador de Manufatura Avançada da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Mediador: Ronaldo Mazará Jr., gerente de Engenharia de Pesquisa e Desenvolvimento da Fujikura Automotive.

Raul Beck, chairperson da Comissão Técnica Veículos Elétricos e Híbridos da SAE BRASIL, explica que o objetivo do painel é avaliar a situação mundial quanto à expansão do mercado de elétricos e fazer um diagnóstico sobre o que falta para o Brasil se tornar um polo de desenvolvimento nessa área. “Entre os países emergentes, a China se destaca pela aplicação de veículos elétricos como solução para seus problemas de mobilidade e impacto ambiental”, destaca o engenheiro.

O Congresso – Com o tema Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade, o Congresso SAE BRASIL inclui o total de 20 painéis, três âncora - Engenheiros-Chefe, Internacional e Presidentes - e outros 17 em 15 diferentes áreas: Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra Tecnológica e papers – O Congresso apresentará ainda a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva, além de papers, trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia.

“O Congresso SAE BRASIL é uma das raras oportunidades no País para a atualização de temas tecnológicos da mobilidade com profissionais do mais alto gabarito de várias partes do mundo, algo imprescindível para acompanharmos as tendências globais”, aponta Roberto Cortes, presidente do Congresso SAE BRASIL 2015.

Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade – “Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade”
Data: 22 a 24 de setembro – das 8h30 às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul - rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme (SP)

Painel Veículos Elétricos e Híbridos – “Veículos Elétricos e Híbridos em mercados emergentes”
Data: 23 de setembro às 14 horas, no Auditório Jaçanã 1



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308