Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
27/08/2015
Congresso SAE BRASIL 2015 debate tecnologia e produtividade, em setembro

Na 24ª edição o Congresso SAE BRASIL será de 22 a 24 de setembro no Expo Center Norte, sob a presidência de Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America

São Paulo – “Produtividade e tecnologia: A nova revolução na Indústria da Mobilidade” é o tema-título este ano do Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 22 a 24 de setembro, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte, em São Paulo.

Maior encontro do gênero no Hemisfério Sul, dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos, o Congresso SAE BRASIL 2015 será presidido por Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America.

Na 24ª edição, o evento traz, entre outras novidades, o deslocamento do principal espaço de debates do Congresso para o ambiente da Mostra (Auditório SAE BRASIL – MWM Motores Diesel); a criação de nova categoria de exposição para empresas de pequeno porte, start ups e pequenas e médias associadas ao Sindipeças; HUB de Demonstração de Tecnologia - Truck & Bus; e ação dinâmica com desencarceramento de vagão de trem.

Na Mostra, as principais empresas da área da mobilidade apresentarão os mais recentes avanços e novidades, além de 144 apresentações de trabalhos técnicos (paper) inovadores nas diversas áreas da engenharia.

Outra novidade este ano serão as rodadas de negócios para empresas recém-chegadas ao Brasil ou em busca de novos fornecedores e parcerias estratégicas.

PAINÉIS - O Congresso SAE BRASIL inclui o total de 23 painéis e fóruns: três âncoras - Engenheiros-chefe, Internacional e Presidentes - e os demais painéis nas diferentes áreas: 4º Fórum R&D, Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos.

“Com foco na ciência, tecnologia e inovação na mobilidade, o Congresso SAE BRASIL reúne especialistas em áreas fundamentais desse segmento para um debate indispensável nesses dias de alta competitividade”, afirma Roberto Cortes, presidente do Congresso SAE BRASIL 2015.

AGENDA PRELIMINAR

CERIMONIAIS
Dia 22
9h30 – Wellcome coffe - Auditório SAE BRASIL – MWM Motores Diesel
10h30 – Cerimônia de abertura – Auditório Jaçanã 2
18h – SAE BRASIL Awards Ceremony– Auditório Jaçanã 2

PAINÉIS
Dia 22
14h – Segurança Veicular (Auditório SAE BRASIL–MWM Motores Diesel)
14h - Ferroviário (Auditório Jaçanã 1)
14h - Aeroespacial (Auditório Jaçanã 2);
16h – Engenheiros-chefe (SAE BRASIL–MWM Motores Diesel)

Dia 23
9h – Compras (Auditório SAE BRASIL–MWM Motores Diesel)
9h - Telemática e Infotainment (Auditório Jaçanã 1)
9h - Educação de Engenharia (Auditório Jaçanã 2);
11h – Máquinas Agrícolas e de Construção (Auditório SAE BRASIL–MWM Motores Diesel)
11h - Tecnologia da Informação (Auditório Jaçanã 1)
11h - Motorsport (Auditório Jaçanã 2);
11h - Veículos Elétricos e Híbridos (Auditório Jaçanã 1)
14h – Internacional (Auditório SAE BRASIL–MWM Motores Diesel)
14h - Duas Rodas (Auditório Jaçanã 2)

Dia 24
9h – Qualidade (Auditório Jaçanã 1)
11h – Caminhões e Ônibus (Auditório SAE BRASIL–MWM Motores Diesel)
11h - Manufatura (Auditório Jaçanã 1)
14h - Logística (Auditório Jaçanã 1)
16h – Presidentes (Auditório SAE BRASIL–MWM Motores Diesel).
18h - Encerramento

SESSÕES TÉCNICAS
Salas Parada Inglesa/ Vila Guilherme/ Vila Maria/ Casa Verde
Dia 22 – das 13h30 às 18h
Dia 23 – das 8h às 18h
Dia 24 – das 8h às 18h



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 / 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308