Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/08/2015
TechDay Embalagem Smarttech encerra hoje (12)

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, evento encerra hoje, 12 de agosto, às 17h, no TechCenter da Smarttech em Holambra (SP)

Holambra - “Como aprimorar o processo de desenvolvimento de embalagens - Rumo à competitividade” é o tema do Tech Day Embalagem que a Smarttech, organização 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia.

O evento, que começou ontem com a primeira turma e encerra hoje 17 horas as apresentações, está sendo realizado na sede da empresa em Holambra (Rua Jaguariúna 882), SP.

O objetivo do seminário é abordar o uso de tecnologias de simulação virtual e ensaios físicos durante as diferentes etapas do processo de desenvolvimento de embalagens em diferentes materiais, como plástico, vidro, alumínio e papelão. Serão apresentados “cases” de desenvolvimento de embalagens primárias, secundárias e de transporte.

Ricardo Nogueira, diretor geral de Operações de Serviços da Smarttech, explica que o objetivo do Tech Day é mostrar novos caminhos para a redução de custo e melhoria da qualidade das embalagens.


TECH DAY EMBALAGEM SMARTTECH
“Como aprimorar o processo de desenvolvimento de embalagens - Rumo à competitividade”
Data: 11 e 12 de agosto
Horário: das 9 às 17 horas
Local: TechCenter Smarttech – Rua Jaguariúna, 882, Holambra/SP
Inscrição gratuita: com Mariana Defendi/mariana.defendi@smarttech.com.br ou ligue (19) 3802-7662 – Ramal 7690/ (19) 99642-1109


PROGRAMAÇÃO dias 11 e 12 de agosto


9h00 - ABERTURA: Ricardo Nogueira - diretor geral Smarttech

9h20 - 1ª SESSÃO – DESIGN E DESENVOLVIMENTO
Cenário atual e desafios do desenvolvimento de embalagem (Mercado, Desafios da engenharia, Ganhos com uso de validação virtual) – Eduardo Bueno, consultor de Desenvolvimento de Embalagens da Gênese;

9h40 - Uma visão tecnológica do desenvolvimento de embalagem (Aplicações no ciclo de desenvolvimento, Fabricação, Aplicação, Transporte e Armazenamento, Ganhos potenciais) – Fábio Caires, engenheiro de Desenvolvimento do Produto e Vendas da Smarttech.

10h - Coffee Break

10h30 - Validação virtual - Avaliação funcional de desempenho através de Simulações (Aplicações de esforços de montagem, torque, queda, vedação, compressão) - Cléber Pagliosa, supervisor Grupo Simulações da Smarttech;

11h - O plástico nas embalagens -Tendências e necessidades do uso de engenharia - Albertoni Bloisi, responsável Desenvolvimento de Embalagens da Braskem;

11h30 - Otimização de embalagens (Levantamento de esforços, Caracterização virtual de materiais, Correlação real x virtual, Otimização de design e processo - topológica e paramétrica, (*) (Ensaio de compressão e caracterização de materiais) - Mariana Batista, diretora técnica de Tecnologia da Smarttech.

12h - Almoço

13h30 - 2ª SESSÃO – TRANSPORTE
Severidade das rotas Brasileiras e Metodologia de simulação do desempenho no transporte: Rotas Brasileiras e normas - Gabriel Gueler, especialista sênior em Desenvolvimento do Produto da Smarttech;

14h - Do caminhão para o laboratório: Correlação e ensaios acelerados de transporte em laboratório - (*)Desempenho do produto submetido a cargas de transporte: vibração e climático - Celso Mazarin, diretor de Operações de serviços da Smarttech.

15h - Coffee Break

15h30 - 3ª SESSÃO - FABRICAÇÃO
Desenvolvimento virtual do processo de sopro plástico - Cléber Pagliosa, supervisor Grupo Simulações da Smarttech;
Cases
1 Sopro por injeção PLASTEK - Cléber Pagliosa, Supervisor grupo simulações da Smarttech;

2 Sopro por extrusão - Mariana Batista, diretora técnica de Tecnologia da Smarttech.

16h00 - Otimização no desenvolvimento de produto injetados (Redução de custo/TRY-OUT, interações de ferramental, Predição de defeitos e falhas de injeção, Definições de ferramental, Parâmetros ótimos de processo (*)

Case Desenvolvimento de Pallet de plástico - Fábio Caires, engenheiro de Desenvolvimento do Produto e Vendas da Smarttech.

16:30h - ENCERRAMENTO

(*) Apresentação prática



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone – 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Ricardo Nogueira, diretor geral de Operações de Serviços da Smarttech
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308