Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
07/08/2015
Engenheiros-chefes debatem produtividade da indústria no 24º Congresso SAEBRASIL

Painel Engenheiros-chefes será dia 22 de setembro às15h30, no Auditório SAE BRASIL- MWM Motores Diesel, Pavilhão Azul do Expo Center Norte

São Paulo – Produtividade de ponta a ponta desde o desenvolvimento do produto é o foco do painel que reunirá engenheiros-chefes de empresas fabricantes de automóveis, caminhões e aeronaves no 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 22 a 24 de setembro, no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP).

Entre os convidados estão Emilio Kanuzoli Matsuo, vice-presidente e engenheiro-chefe da Embraer, que falará sobre desenvolvimento integrado do produto; Markus Kleimann, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Volkswagen, que apresentará os desafios do desenvolvimento no Brasil; Milton Lubraico, diretor de Programas da Ford, que abordará o tema da utilização de plataformas globais; e Rodrigo Chaves, diretor de Engenharia da MAN LatinAmerica, que discorrerá sobre fatores de diferenciação e competitividade em veículos comerciais. Mediador: Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors.

O Congresso – Com o tema Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade o Congresso SAE BRASIL incluio total de 20 painéis, três âncora - Engenheiros-Chefe, Internacional e Presidentes-e outros17 em 15 diferentes áreas: Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra tecnológica e papers – O Congresso apresentará ainda a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva, além de papers, trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia.

“O Congresso SAE BRASIL se consagrou como ferramenta essencial ao fomento da engenharia da mobilidade no País, pelo debate das grandes tendências da tecnologia em âmbito mundial”, diz Roberto Cortes, presidente do Congresso SAE BRASIL 2015.

24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASILde Tecnologia da Mobilidade
“Produtividade e Tecnologia: A nova revolução na indústria da mobilidade”
Data: 22 a 24 de setembro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Azul – R. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Engenheiros-chefes
“A produtividade desde o desenvolvimento do Produto”
22 de setembro, 16h – Auditório SAE BRASIL-MWM Motores Diesel



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308