Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/08/2015
Smarttech promove Techday Embalagem dia 11 de agosto

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, evento será realizado no TechCenter da Smarttech em Holambra, São Paulo

Holambra - “Como aprimorar o processo de desenvolvimento de embalagens - Rumo à competitividade” é o tema do Tech Day Embalagem que a Smarttech, organização 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia, realizará, dia 11 de agosto, das 9 às 17 horas, na sede da empresa em Holambra (rua Jaguariuna, 882), São Paulo.

O objetivo do seminário é abordar o uso de tecnologias de simulação virtual e ensaios físicos durante as diferentes etapas do processo de desenvolvimento de embalagens. Serão apresentados “cases” de desenvolvimento de embalagens primárias, secundárias e transporte.

Adcionalmente serão abordados usos de diferentes materiais, como plástico, vidro, alumínio e papelão.

Ricardo Nogueira, diretor geral de Operações de Serviços da Smarttech, explica que o objetivo do Tech Day é mostrar novos caminhos para a redução de custo e melhoria da qualidade das embalagens. “O evento será conduzido por profissionais com experiência no uso destas tecnologias, uma oportunidade para a familiarização com recursos pouco usados atualmente no Brasil para desenvolvimento de embalagens, queremos demonstrar que com tecnologia e processos eficientes é possível alcançar diferencial competitivo”, diz o executivo.

O TechCenter - Construído para atender demandas de otimização de processos e produtos de fabricantes do setor automotivo, de máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo, eletroeletrônicos e embalagens, o TechCenter da Smarttech ocupa área de 37 mil m², dos quais 1,7 mil m² construídos - 1,1 mil m² ocupados exclusivamente por laboratórios. O complexo abriga ainda setores administrativo, engenharia e treinamento.

Laboratórios – Destaques do TechCenter, os laboratórios simulam em computador ensaios com componentes pequenos e de grande porte. Os testes são feitos em equipamentos de última geração para o atendimento de normas e regulamentações dos diversos segmentos da atividade industrial.

O TechCenter abriga ainda uma câmara acústica, que dá suporte à identificação de fonte de ruídos; e uma câmara climática, a primeira no Brasil em serviços independentes para projetos de engenharia, que alcança temperaturas elevadas em limites aplicados no desenvolvimento de projetos que exigem testes de alta severidade, como os do setor aeroespacial.

TECH DAY EMBALAGEM SMARTTECH

“Como aprimorar o processo de desenvolvimento de embalagens - Rumo à competitividade”

Data: 11 de agosto
Horário: das 9 às 17 horas

Local: TechCenter Smarttech – Rua Jaguariúna, 882, Holambra/SP

Inscrição gratuita: com Mariana Defendi/mariana.defendi@smarttech.com.br ou ligue (19) 3802-7662 – Ramal 7690/ (19) 99642-1109


PROGRAMAÇÃO

9h00 - ABERTURA: Ricardo Nogueira - diretor geral Smarttech

9h20 - 1ª SESSÃO – DESIGN E DESENVOLVIMENTO
Cenário atual e desafios do desenvolvimento de embalagem (Mercado, Desafios da engenharia, Ganhos com uso de validação virtual) – Eduardo Bueno, consultor de Desenvolvimento de Embalagens da Gênese;

9h40 - Uma visão tecnológica do desenvolvimento de embalagem (Aplicações no ciclo de desenvolvimento, Fabricação, Aplicação, Transporte e Armazenamento, Ganhos potenciais) – Fábio Caires, engenheiro de Desenvolvimento do Produto e Vendas da Smarttech.

10h - Coffee Break

10h30 - Validação virtual - Avaliação funcional de desempenho através de Simulações (Aplicações de esforços de montagem, torque, queda, vedação, compressão) - Cléber Pagliosa, supervisor Grupo Simulações da Smarttech;

11h - O plástico nas embalagens -Tendências e necessidades do uso de engenharia - Albertoni Bloisi, responsável Desenvolvimento de Embalagens da Braskem;

11h30 - Otimização de embalagens (Levantamento de esforços, Caracterização virtual de materiais, Correlação real x virtual, Otimização de design e processo - topológica e paramétrica, (*) (Ensaio de compressão e caracterização de materiais) - Mariana Batista, diretora técnica de Tecnologia da Smarttech.

12h - Almoço

13h30 - 2ª SESSÃO – TRANSPORTE
Severidade das rotas Brasileiras e Metodologia de simulação do desempenho no transporte: Rotas Brasileiras e normas - Gabriel Gueler, especialista sênior em Desenvolvimento do Produto da Smarttech;

14h - Do caminhão para o laboratório: Correlação e ensaios acelerados de transporte em laboratório - (*)Desempenho do produto submetido a cargas de transporte: vibração e climático - Celso Mazarin, diretor de Operações de serviços da Smarttech.

15h - Coffee Break

15h30 - 3ª SESSÃO - FABRICAÇÃO
Desenvolvimento virtual do processo de sopro plástico - Cléber Pagliosa, supervisor Grupo Simulações da Smarttech;
Cases
1 Sopro por injeção PLASTEK - Cléber Pagliosa, Supervisor grupo simulações da Smarttech;

2 Sopro por extrusão - Mariana Batista, diretora técnica de Tecnologia da Smarttech.

16h00 - Otimização no desenvolvimento de produto injetados (Redução de custo/TRY-OUT, interações de ferramental, Predição de defeitos e falhas de injeção, Definições de ferramental, Parâmetros ótimos de processo (*)

Case Desenvolvimento de Pallet de plástico - Fábio Caires, engenheiro de Desenvolvimento do Produto e Vendas da Smarttech.

16:30h - ENCERRAMENTO

(*) Apresentação prática



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone – 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308