Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/07/2015
SAE BRASIL participa do SAE 2015 Gasoline Compression Ignition Engine Symposium, na Itália

Encontro será realizado pela SAE Naples Section (Itália) de 17e 18 de setembro, em Capri, Nápoles

São Paulo – O engenheiro Francisco Nigro representará a SAE BRASIL no SAE 2015 Gasoline Compression Ignition Engine (GCIE) Symposium, promovido pela Seção SAE de Nápoles, de 17 a 18 de setembro, na ilha de Capri.

Nigro vai apresentar o tema “Etanol como combustível veicular no Brasil – Lições aprendidas de uma história de sucessos, dificuldades e desafios”, em que destacará a bem-sucedida experiência brasileira no processo de introdução do etanol como combustível alternativo no mercado local, dentro do contexto econômico da época, e os desafios enfrentados para sua manutenção até o presente.

Engenheiro mecânico e mestre pela Escola Politécnica da USP com doutorado em Mechanical Engineering pela University of Waterloo (Canadá),
Francisco Nigro fez sua carreira no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) do Estado de São Paulo e na Escola Politécnica da USP, onde atua como professor até hoje. Como consultor, tem participado de projetos de desenvolvimento na área de motores de combustão interna e combustíveis alternativos.

O simpósio – O Gasoline SAE 2015 Compression Engine Symposium terá foco em tecnologias de baixo custo capazes de oferecer melhorias mensuráveis na eficiência do motor e discutirá os mais recentes avanços na tecnologia de combustão e de motores.

O conteúdo do simpósio tem por base os padrões de eficiência estabelecidos para 2016 pelo NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), EPA (U.S. Environmental Protection Agency) e CARB (California Air Resources Board), e os regulamentos previstos para 2017 e economia de combustível para veículos comerciais leves, médios e pesados.

“Os simpósios da SAE fomentam o desenvolvimento da engenharia da mobilidade pelo debate das grandes tendências da tecnologia de ponta”, lembra o engenheiro Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL.

Sobre a SAE NAPLES – A SAE NAPLES (SAE_Na) é a primeira e única seção da SAE INTERNATIONAL na Itália. É um grupo em crescimento com mais de 600 membros, fundado por Felice E. Corcione e inaugurado em dezembro de 2000 por Rodica Baranescu. A SAE Na é um conselho formado por representantes das universidades de Bologna, Roma, Parma, Napoli, Lecce, Salerno do Politecnico de Milão e de Torino. Seguindo os padrões da SAE Internacional, a SAE Na visa estimular o progresso tecnológico e científico nas áreas de terra, mar e transporte aéreo.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308