Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/08/2015
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – 13º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações na Indústria da Mobilidade

Encontro reunirá lideranças da indústria e da academia no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, no dia 5 de agosto

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do 13º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações na Indústria da Mobilidade, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:

SERVIÇO

13º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações na Indústria da Mobilidade
Data: 5 de agosto de 2015, a partir das 8h.
Local: Centro de Convenções Milenium – Rua Dr. Barcelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo.



PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura do evento com Valdir Cardoso, chairperson do 13º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações.

PAINEL DINÂMICA VEICULAR

8h20 – Palestra “Fundamentos da Dinâmica Veicular”, com Thomas Gillespie, professor Ph.D da Universidade de Michigan.

9h20 – Palestra “Integração Virtual e Experimental no Desenvolvimento de Produtos Automotivos”, com Vinicius Leal, coordenador de CAE da Fiat.

9h40 – Palestra “Representação Realística de Buchas Dependentes da Frequência e da Amplitude para Análises de Durabilidade, Conforto e Dinâmica Veicular”, com Keshav Sundaresh, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Altair.

10h – Palestra “Dinamômetro de Arrasto para Testes em Veículos Comerciais”, com Marcello Veissid, engenheiro de Desenvolvimento de Produto da Mercedes-Benz, e Rafael de Pádua, da Mercedes-Benz.

10h15 – Moderação de Fábio Braga, gerente de Relações Institucionais da SAE BRASIL.

PAINEL DURABILIDADE

10h50 – Palestra “Últimos Desenvolvimentos em Análise de Elementos Finitos, Baseados em Fadiga e Durabilidade de Grandes Sistemas Automotivos”, com Neil Bishop, diretor executivo da CAEFatigue.

11h50 – Palestra “Avaliação da Influência do Processo de Manufatura na Durabilidade de um Cabeçote de Cilindros em Alumínio para Motores Diesel”, com Wilsimar do Carmo Silva, especialista em Projeto de Engenharia da MWM International Motores.

12h10 – Palestra “Correlação de Análise de Elementos Finitos x Vida em Fadiga – Estudo de Caso de Roda de Aço (22.5 x 8.25) para Veículos Comerciais”, com Alexandre Motta e André Pereira, ambos engenheiros de Desenvolvimento de Produto da Maxion Wheels.

12h30 – Palestra “Simulação de Soldagem de Conjuntos, Levando em Conta os Efeitos da Estampagem e Montagem”, com Arthur Camanho, gerente regional para América do Sul da ESI.

12h45 – Moderação de Plínio Cabral Junior, diretor de Engenharia Elétrica da General Motors do Brasil.

PAINEL NVH

14h – Palestra “Metodologias Híbridas de Testes e Simulações Vibroacústicas para Desenvolvimento de Produtos”, com Arcanjo Lenzi, professor Ph.D da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

15h – Palestra “Aplicação do Método Híbrido FE-SEA na Análise Vibro-acústica de Sistemas Automotivos”, com Júlio Apolinário Cordioli, professor da UFSC.

15h20 – Palestra “Otimização Topológica de um Suporte de Eixo Intermediário, Utilizando um Modelo Simplificado de Driveline”, com Lian Kobarg Cercal Rogério Gomes, engenheiro de Powertrain, NVH e CAE da Ford.

15h40 – Palestra “Validação Numérica de Mufflers com Tubos Micro Perfurados”, com Fernando Henrique Nardelli, mestrando da UFSC.

15h55 – Moderação de André Oliveira, gerente de Serviços de Engenharia da Siemens.

PAINEL MOTORES

16h30 – Palestra “Gerenciamento da Perda Térmica Veicular em Projetos Globais Ford”, com Celso Ribeiro, gerente de Engenharia da Ford.

16h50 – Palestra “Impactos do Inovar-Auto na Tecnologia de Motores: Uma Visão Sistêmica”, com Marcos Clemente, gerente de Desenvolvimento Numérico e Experimental da Mahle.

17h10 – Palestra “As Dificuldades em Desenvolver o First-Time-Capable Design em Componentes de Powertrain no Mercado com E100 Hidratado”, com Edson Luciano Duque, gerente de Engenharia da GM.

17h40 – Debate moderado por Regis Ataides, executivo de Contas da CD-Adapco.

18h – Encerramento.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308