Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/06/2015
IQA atesta evolução de oficinas certificadas em Cuiabá/ MT

Em auditoria de acompanhamento, centros de reparação avançaram nas classificações, o que evidencia a melhoria contínua dos serviços

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pela CGCRE do Inmetro, atestou a evolução dos serviços de cinco oficinas de reparação automotiva de Cuiabá/ MT, que receberam consultorias do Sebrae e foram certificadas pelo IQA no ano passado: Damazul Mecânica, Escauto Auto Center, Líder Auto Center, Multi Point Auto Center e Tecnicar Centro Automotivo.

Na auditoria de acompanhamento, realizada um ano após a certificação, o grupo avançou em média 15% nas classificações. “No decorrer desse período, as oficinas implementaram processos não obrigatórios, mas necessários, sugeridos à época como oportunidades de melhoria. Em grande parte, são adequações na gestão”, conta Sérgio Fabiano, gerente de Certificação de Serviços Automotivos do IQA.

Além de orientar as empresas para a certificação, o Sebrae fez o acompanhamento, por meio de consultorias, para a manutenção dos processos. “As oficinas demonstraram interesse nas melhorias porque lutaram para isso, fizeram esforços e investimentos. Depois de alcançarem elevados níveis de gestão, os empresários buscaram novas melhorias com o respaldo do Sebrae”, avalia Antonio Carlos de Oliveira, gestor do Projeto Setor Automotivo do Sebrae/ MT.

Para o IQA, a evolução dos processos demonstra ainda o reconhecimento, por parte das oficinas, dos benefícios alcançados por meio da certificação. “Redução dos custos, aumento da capacidade para atender novos contratos e fidelização dos clientes são algumas vantagens competitivas do atendimento às normas técnicas”, afirma Fabiano. “As empresas sabem dos benefícios. Elevar o nível da pontuação ano a ano é uma meta das oficinas certificadas”, completa Oliveira.

Exemplo dessa evolução é a Multi Point Auto Center, cujo faturamento aumentou 17% nesse período. “Com todos os processos definidos, gerenciar a oficina ficou fácil. O ticket médio por veículo saltou substancialmente e o retorno de carros diminui bastante. Enfim, cresceu a satisfação dos nossos clientes, que perceberam as melhorias”, diz Marivaldo Bezerra, proprietário da oficina.

Interessados em obter mais informações podem contatar o IQA, por meio do telefone (11) 5091-4545.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefone:(11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308