Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
25/05/2015
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – 5º Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas

Representantes da indústria e da academia participarão do encontro, que será realizado na Associação Empresarial de Joinville, no dia 27 de maio

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do 5º Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:

5º Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas
Data: 27 de maio de 2015, a partir das 8h45.
Local: Associação Empresarial de Joinville – Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550, Saguaçu, Joinville/ SC.


PROGRAMAÇÃO

8h45 – Abertura.

9h – Palestra “Estudo Multidisciplinar para Impacto e NVH Utilizando Servidores HPC”, com Adriano Koga, gerente de Suporte e Aplicação da Altair.

9h25 – Palestra “Avaliação das Forças Atuantes no Escoamento Sobre um Aerofólio Através das Técnicas Experimentais, Analíticas e Numéricas”, com José Filipe Carvalho, estudante de Engenharia Mecânica da UCS – Universidade de Caxias do Sul.

9h50 – Palestra “Modelagem e Simulação na Análise de Falhas de Campo: Estudo de Caso em Impulsor de Partida”, com Álvaro Canto Michelotti, analista de Desenvolvimento de Produto da ZEN SA Indústria Metalúrgica.

10h50 – Palestra “Levantamento de Propriedades Mecânicas em Componentes Ortotrópicos Através de Ensaio Modal e Otimização Numérica", com Lucas Gomes Fonçatti, analista de Projetos da WEG.

11h15 – Palestra “Manufatura Aditiva/ Impressão 3D no Processo de Desenvolvimento de Produto”, com Neri Volpato, professor de Engenharia Mecânica da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

11h50 – Debate.

13h20 – Palestra “Considerações sobre o Desenvolvimento de Produtos com Ênfase em Ferramentas Numéricas, Critérios de Projeto e Confiabilidade”, com Marcos Giovani Bortoli, pesquisador da Embraco.

14h05 – Palestra “Avaliação Numérica de Instabilidade Dinâmica para Predição de Ruído em Freios a Tambor”, com Diego Severo Antunes, pesquisador da Fras-le/ UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

14h30 – Palestra “Simulações de Vibro-Acústica e Aero-Acústica para Predição de Ruído em Dutos de HVAC”, com Regis Ataides, executivo de Contas da CD-ADAPCO.

14h55 – Palestra “SPC é Mais do Que a Uma Ferramenta de Diagnose”, com Frederico Moura, engenheiro sênior – NVH da FIAT.

15h55 – Palestra “Projeto de um Novo Perfil de Excêntrico (da Válvula) de Admissão para Promover a Recirculação Interna de Gases de Escape (iEGR) em um Motor Diesel “Medium-duty” (MDD) para Atender os Limites de Emissões MAR-I, usando Simulação Numérica”, com Fábio Luz Almeida, especialista em Simulação Numérica da MWM.

16h20 – Palestra “Estudo do Acoplamento entre Aero e Vibroacústico em um Veículo de Testes”, com Bruno Alexandre Contessi, especialista de Aplicações CAE da ESSS.

16h45 – Debate.

17h10 – Encerramento.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308