Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/05/2015
Smarttech investe em câmara climática para atendimento pioneiro no País

Com a aquisição do equipamento para testes de alta severidade, empresa expande TechCenter e atende demandas até então sem solução no Brasil

Holambra – A Smarttech, empresa 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia, acaba de adicionar ao seu TechCenter, localizado em Holambra (SP), um equipamento para atender demandas típicas do mercado doméstico até então sem solução no País.

Trata-se da câmara climática, que simula condições ambientais de temperatura e umidade para avaliação de desempenho de produtos quanto a requisitos de resistência a cargas térmicas e estruturais, durabilidade e/ou resposta dinâmica (ressonâncias), de forma isolada ou combinada a ensaios de vibração.

O equipamento, que se encontra instalado e em operação, reproduz condições típicas de uso do produto, além de normas específicas e aplicação de cargas em simulações de vias terrestres, aéreas e marítimas.

Fabricada pela alemã Weiss, a câmara climática é a primeira no Brasil em serviços independentes para projetos de engenharia, com a característica de alcançar temperaturas de 70°C negativos a 180°C positivos (ante os de 40°C negativos a 120°C positivos em prática no mercado). Esses limites extremos são aplicados no desenvolvimento de projetos que exigem testes de alta severidade, como os aeroespaciais.

Expansão - Ricardo Nogueira, diretor geral de Operações de Serviços da Smarttech, explica que a aquisição marca nova fase de expansão da empresa, que aposta no atendimento a um universo de serviços ao mercado brasileiro até então sem solução local. “Com a câmara climática estamos capacitados para atender no Brasil a demanda de setores como automotivo, eletroeletrônico e aeroespacial para uma gama de testes que ainda precisam ser realizados no Exterior”, diz Nogueira.

A nova fase de expansão inclui a construção de pista de teste de ruído para automóveis e veículos de pequeno e médio porte (VUCs, Vans) – já em fase de obras. A nova pista soma-se à existente, que ocupa 5.000 m² do TechCenter da Smarttech, projetada para avaliações de ruídos de máquinas agrícolas e rodoviárias.

O Tech Center - Construído para atender demandas de fabricantes do setor automotivo, de máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo e eletroeletrônicos em busca de produtividade e qualidade do produto, o TechCenter da Smarttech se estende por uma área de 37 mil m², dos quais 1,7 mil m² construídos - 1,1 mil m² ocupados exclusivamente por laboratórios. O complexo abriga ainda setores administrativo, engenharia e treinamento.

Laboratórios – Destaques do TechCenter, os laboratórios simulam em computador ensaios com componentes pequenos e de grande porte, de qualquer segmento, do automotivo, militar até de bens de consumo e telecomunicações.

Os testes são feitos em Shakers Eletrodinâmicos (vibrações mecânicas) e Atuadores Hidráulicos (fadiga, durabilidade), incluem sloshtest (vibração de tanque de combustível) e atendimento a normas ISO 3471 de ROPS (Rollover Protective Structures) e a norma ISO 3449 de FOPS (Falling Object Protective Structures), além de ancoragem de bancos e cintos.

Opera também no TechCenter uma câmara acústica, que dá suporte à identificação de fonte de ruídos, testes comparativos, e solução de problemas. Os laboratórios possuem aindaequipamentos para medição de ruído, vibração, temperatura, pressão e extensometria (dispositivo que mede deformações estruturais), cujos trabalhos podem ser realizados em laboratório ou em campo.

SOBRE A SMARTTECH – Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Smarttech - www.smarttech.com.br
Conheça o Tech Center - https://www.youtube.com/watch?v=4u-bKQOyBu0



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000 e 94984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Ricardo Nogueira, diretor geral de Operações de Serviços da Smarttech
Câmara climática faz testes de alta severidade até aqui não realizados no Brasil e marca nova fase de expansão da Smarttech
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308