Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
26/02/2015
Garoto Curioso é tema de nova campanha da Yakult

Multinacional japonesa investe R$ 10 milhões no filme, que reforça os benefícios do Leite Fermentado para toda a família

A primeira campanha publicitária deste ano da filial brasileira da Yakult reforça a importância do consumo diário do Leite Fermentado, com os exclusivos Lactobacillus casei Shirota, para a saúde de pessoas de todas as idades. Com investimento de R$ 10 milhões em mídia, a ação foi desenvolvida pela Rái Advertising, empresa de publicidade e propaganda do Grupo Rái.

No filme ‘Garoto Curioso’, um menino questiona a mãe sobre a importância de consumir o Leite Fermentado diariamente. Em uma mesa de café da manhã, o menino, com um frasco de Leite Fermentado na mão, pergunta por que é importante tomar Yakult todos os dias.

A mãe lembra as informações recebidas da Yakult Lady (comerciante autônoma), que entrega os produtos em sua casa, e responde que o consumo diário do Leite Fermentado Yakult deixa toda a família mais saudável. O filme também explica que a empresa comercializa o Yakult 40 – com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota -, indicado para adultos, idosos e pessoas de vida agitada.

Além disso, a campanha destaca que as Yakult Ladies levam os produtos da empresa diariamente até a casa de milhões de consumidores ao redor do mundo. “É fundamental reforçar que as Yakult Ladies colaboram para transmitir as informações sobre o valor científico de nossos produtos”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Marcelo D’Elboux, diretor de criação do Grupo Rái, lembra que o objetivo foi criar um conceito que exaltasse as relações familiares e a preocupação da Yakult com a saúde de todas as pessoas. “Dessa forma, produzimos um filme que valoriza um canal de comunicação tão importante para a Yakult, que são suas Yakult Ladies, e que reforça as tradições e os valores da marca”, explica.

A campanha será veiculada em 47 praças nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rondônia, Acre e o Distrito Federal.

Ficha técnica
CEO do Grupo Rái: Fabio Burg
VP de Criação: Maurício Cavalcanti
Direção de criação: Marcelo D’Elboux
Criação: Marcelo D’Elboux e Guilherme Fleury
Atendimento: Marcos de Marchi
Mídia: Renata Amarello e Priscilla Marcossi
RTV: Angelo Pende
Produtora do filme: Movieart
Direção de cena: Ricardo Santini
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Edição: Carla Malmoni
Finalização: Movieart
Produtora de som: Lua Nova
Trilha: Fred Benuce
Locução: Marcelo Laham
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Kiyotaka Sakurai, Hirofumi Tokunaga, Takeshi Kunii, Rogério Bidóia e Eloisa Miyada



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Adenilde Bringel – telefone 4432-4000
adbringel@companhiadeimprensa.com.br
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – Michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefones - 11 4435-0000 – 94984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Objetivo da campanha foi criar um conceito que exaltasse a preocupação da Yakult com a saúde de todas as pessoas
Filme também explica que a empresa comercializa o Yakult 40
Mãe lembra as informações recebidas da Yakult Lady, que entrega os produtos em sua casa
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308