Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/02/2015
Valuscar é certificada pelo IQA

Em São Paulo/ SP, oficina aprimora serviços de manutenção corretiva e preventiva em automóveis nacionais e importados

O centro automotivo Valuscar, que há 25 anos oferece serviços de manutenção corretiva e preventiva em São Paulo/ SP e também é um CAPS – Centro Automotivo Porto Seguro, recebeu o certificado como Centro de Reparação – Veículos Leves, do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. A certificação, fornecida pelo organismo, acreditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), atesta a melhoria da qualidade dos serviços da oficina, por meio do tripé equipamentos, processos e pessoas.

Para a Valuscar, a certificação é muito importante, porque a oficina é especializada em manutenção de grandes frotas, certificadas nas normas ISO 9000 e ISO 14000, e o certificado pode gerar reflexos comercialmente, inclusive na conquista de novos clientes. “Agora podemos provar que oferecemos serviços com qualidade diferenciada e buscamos padrão de melhoria todos os dias”, afirma Adelino Iglesias, responsável por relacionamento da Valuscar, ao comentar sobre o interesse pela certificação, conquistada em janeiro.

Mudanças – A Valuscar conseguiu cumprir as exigências do IQA. Para a certificação, o instituto orientou, também, sobre algumas mudanças na legislação, como a obrigatoriedade da obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “Ao solicitar o laudo, descobrimos que estávamos absolutamente em ordem, já atendíamos todos os requisitos de conformidade”, conta Iglesias.

Outro alerta estava relacionado à aferição dos equipamentos, que deve ser realizada anualmente. “Imediatamente enviamos os equipamentos para a aferição e encaminhamos os documentos da aferição para o IQA. Antes nós não estabelecíamos uma regularidade. Agora faremos esse controle para que as manutenções deixem de ser corretivas para serem preventivas”, diz. A aquisição de relógio comparador, usado para aferir diâmetros com precisão absoluta, foi outra ação da oficina para obter a certificação. “Agora podemos oferecer serviços com mais qualidade”, comemora Iglesias.

Os centros de reparação de veículos interessados em obter a certificação podem contatar o IQA pelo telefone (11) 5091-4545.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefone:(11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva / www.iqa.org.br - é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado por Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor. Parceiro de organismos internacionais e acreditado pelo INMETRO, o IQA atua nas áreas de Certificação de Serviços Automotivos, Certificação e Homologação de Produtos, Certificação de Sistemas de Gestão, Publicações e Cursos. A Certificação de Serviços Automotivos é pioneira em todo o mundo e com benefícios diretos para empresas e o consumidor final, atendendo fabricantes de autopeças, distribuidores, varejistas, centros de reparação (oficinas e retíficas de motores). Nos centros de reparação, a certificação pode ser feita nas modalidades funilaria e pintura, suspensão, direção, escapamento e freios.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308