Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/01/2015
Yakult está na KidZania Brasil

Novo parque é voltado para público infanto-juvenil e trabalha com o conceito de entretenimento com educação

Com a réplica de um laboratório de pesquisa de microrganismos – inclusive os probióticos Lactobacillus casei Shirota, presentes nos principais produtos da multinacional japonesa Yakult –, a Yakult do Brasil é uma das empresas que participam da KidZania, novo conceito em parque de diversões recém-inaugurado em São Paulo.

No Laboratório de Ciências Yakult, os pequenos visitantes poderão conhecer um pouco sobre os microrganismos, sua importância para a saúde da microbiota intestinal e, consequentemente, do organismo humano, além de visualizá-los por meio de um microscópio e vê-los ampliados em um painel luminoso. “Aceitamos fazer parte deste projeto porque consideramos muito importante a ideia de preparar as crianças para um futuro melhor, no qual se aprende brincando”, afirma Eishin Shimada, presidente da Yakult do Brasil.

O executivo acrescenta que a participação da empresa no parque com um laboratório de ciências reflete o objetivo da Yakult de estar sempre investindo em pesquisas e inovação para atender os consumidores com o que há de mais avançado em probióticos, microrganismos que auxiliam na manutenção de uma boa saúde. A Yakult já está presente, também, nas unidades da KidZania no Japão e na Indonésia.

Organizado como uma verdadeira cidade, o novo espaço tem mais de 70 opções de estabelecimentos com atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos para que as crianças coloquem em prática um ‘jogo de interpretação’. A KidZania é voltada a crianças e adolescentes de 4 a 14 anos de idade e ocupa um espaço de 8.500m² no segundo subsolo do Shopping Eldorado, na capital de São Paulo.


Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult comemora 80 anos de existência em 2015. Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No mundo, mais de 30 milhões de pessoas consomem leite fermentado Yakult diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia. Para outras informações acesse o site da Yakult – www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa / Divisão Assessoria
Adenilde Bringel – adenilde@companhiadeimprensa.com.br
Telefones - 11 – 4432-4000 – 99977-6121
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefone - 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308