Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/11/2014
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos 2014

Encontro reunirá especialistas no Club Transatlântico, em São Paulo, na próxima terça-feira, dia 11 de novembro

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do simpósio, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Abertura com Ronaldo Mazará Júnior, chairman do simpósio.
8h40 – Palestra “Itaipu – Ações e Experiências em Prol do Desenvolvimento da Mobilidade Elétrica”, com Marcio Massakiti, coordenador das Linhas de Pesquisa e Desenvolvimento do Programa Veículo Elétrico da Itaipu. Mediação: Ronaldo Mazará Junior, chairman do simpósio.

9h30 – BLOCO “CENÁRIOS DA MOBILIDADE ELÉTRICA”
Palestra “Apresentação do Projeto de P&D da CPFL sobre Mobilidade Elétrica: Escopo, Objetivos e Resultados Iniciais”, com Marcelo Gongra, gerente do Projeto de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia.
Palestra “Mobi.me – Uma Solução Integrada de Gestão de Mobilidade Elétrica”, com André Martins Dias, chefe de Sistemas Inteligentes da CEIIA.
Palestra “Barco Solar Amazônia: o Potencial da Integração Solar Fotovoltaica ao Transporte Fluvial na Amazônia”, com Ricardo Ruther, professor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Palestra “Solução Híbrida para Navios de Apoio”, com Bruno Fauro Scalco, analista de Vendas da WEG.
Mediação: Raul Beck, engenheiro responsável pela área de Sistemas de Energia do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações).

11h35 – BLOCO “TECNOLOGIAS PARA DESENVOLVIMENTO DA MOBILIDADE ELÉTRICA”
Palestra “Tecnologias em Sistemas de Teste de Powertrain Eletrificado”, com Volker Niemeyer, gerente da Unidade de Negócios Globais da AVL.
Palestra “Ferramentas Voltadas à Hibridização”, com Hayram Nicacio, diretor da HNX Consultoria em Sistemas Digitais.
Palestra “Novas Formas de Executar Testes de Resolução de Problemas em Sistemas Automotivos Embarcados”, com Rodrigo Vicentine, da Keysight.
Palestra “Conceitos Híbridos para Mercados ‘Fast Follower’”, com Oliver Rütten, da FEV.
Mediação: Ricardo Takahira, gerente de Novos Negócios e Inovação da Magneti Marelli.

14h20 – BLOCO “PANORAMAS DA MOBILIDADE ELÉTRICA”
Palestra “Para Onde Vai o Veículo Elétrico?”, com João Dias, ex-coordenador do Programa para a Mobilidade em Portugal da MOBI2.E.
Palestra “Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos”, com Felipe Martins Francisco, Engenharia de Aplicação de Energia Solar da Schneider Electric.
Palestra “Etiquetagem Veicular para Veículos Híbridos”, com Alexandre Novgorodcev, coordenador do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular da INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Mediação: Wanderlei Marinho, professor convidado da FGV (Fundação Getulio Vargas).

16h05 – BLOCO “O MERCADO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS NO BRASIL”
Cases da Audi, General Motors e Renault. Mediação: Ailton Conde Jussani, professor e pesquisador da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).
17h20 – Encerramento com Raul Beck, engenheiro responsável pela área de Sistemas de Energia do CPqD.


Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos 2014
Palestras – Dia 11 de novembro de 2014.
Club Transatlântico – rua José Guerra 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo (SP).



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308