Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação na Indústria

Retorne esta mensagem para susete@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo e cargo:
Órgão de imprensa:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail e telefone com DDD:

 Release
03/11/2014
Quarta (5) Alan Peasland, da Red Bull Racing Reino Unido, participa da Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia

Quarta-feira, 5 de novembro, no Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana) em São Paulo

São Paulo – Alan Peasland, engenheiro mecânico especializado nos setores aeroespacial, automotivo e motorsport com mais de dez anos de experiência na Fórmula 1 – oito na Red Bull Racing do Reino Unido, participa do painel “Competições Automotivas: As novas Tecnologias” da Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação na Indústria Automotiva, nesta quarta-feira, 5 e novembro em São Paulo.

O tema geral do evento é “Inovação Tecnológica, Formula 1 e Veículos do Futuro” e o objetivo é analisar e discutir o desenvolvimento de novas tecnologias para veículos mais leves, eficientes, e dotados de comunicação avançada. Entre os convidados especialistas brasileiros e estrangeiros da F1 e das áreas de motores e materiais

Programação preliminar:

8h30 - ABERTURA – Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL.

8h40 – PALESTRA: Insights globais sobre tendências tecnológicas - com Martin Bodewig, diretor de Prática Automotiva da Roland Berger.

9h10 - PAINEL 1: REDUÇÃO DE MASSA E NOVOS MATERIAIS – “Desenvolvimento de novos materiais voltados para a redução de peso” com José Maria Fernandes Marlet, Product Development Engineer - Structures/Materials Embraer; “O futuro papel das ligas aeroespaciais em tecnologias automotivas”, com Robert Mraz, VP Sales & Marketing da TW Metals (EUA); e Paulo Roberto de Carvalho Coelho F°, Engenharia de Materiais FIAT Chrysler América Latina. Moderador: Marco Colosio, gerente de Engenharia de Produto, General Motors do BRASIL.

10h30 – coffe brake

10h50 – PAINEL 2: MOTORES, NOVAS TECNOLOGIAS - DOWNSIZING – “Combustíveis e Lubrificantes desenvolvidos para a F1”, com Leonardo Carvalho, Desempenho de Produtos em Motores da Petróleo Brasileiro S/A; Celso Duarte, Advanced Engineering Ford Brasil; Oliver Ruetten, diretor técnico FEV, e João Batista, AMG Mercedes-Benz Challenge. Moderador: Luso Ventura.

12h10 - Almoço

13h30 – Painel 3: COMPETIÇÕES AUTOMOTIVAS: AS NOVAS TECNOLOGIAS – “Soluções PLM de Alto Desempenho na trilha do sucesso” com Alan Peasland, Head of Technical Partnerships, Infiniti Red Bull Racing (Reino Unido); “Pirelli e os desafios da Fórmula 1”, com Gustavo Luzetti, Modeling & Application Engineering F1 - R&D Department, Pirelli Tyre (Itália); e Tom Hyder, Technical Account Motorsport, da Magneti Marelli (Reino Unido). Moderador: jornalista Wagner Gonzalez.

15h10 – coffee brake

15h30 – PALESTRA: Nick Fry, ex-CEO da equipe Mercedes de F1

16h10 – PAINEL 4: MONTADORAS – VEÍCULOS DO FUTURO – “Outlander Híbrido Plug-in 4X4” Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi e diretor SAE BRASIL; William Bertagni, VP de Engenharia da General Motors do Brasil; Alfredo Guedes Jr., supervisor de Relações Públicas, Honda South America. Moderador: Francisco Satkunas, diretor SAE BRASIL.

17h30 – Palestra de Encerramento – Ferrari (Itália)



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308