Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/10/2014
Sofyl é opção saudável para dias quentes

Sobremesa láctea fermentada da Yakult
possui os exclusivos probióticos L. casei Shirota

Os consumidores que se preocupam em manter uma alimentação saudável encontram na sobremesa láctea fermentadaSofyl, da Yakult, uma excelente opção. Disponível nos sabores baunilha, morango, uva verde e baunilha light, a sobremesa pode ser encontrada na tradicional venda porta a porta, nas grandes redes de hiper e supermercados e em pequenos comércios.

O Sofyl é ideal para agradar o paladar de adultos e crianças, pois tem sabor suave, textura diferenciada e possui baixa caloria em relação a produtos existentes no mercado. Além disso, é a única sobremesa com os exclusivos microrganismos probióticos Lactobacillus caseiShirota. Os LactobacilluscaseiShirota – os mesmos do Leite Fermentado Yakult e Yakult 40 – têm propriedades benéficas para a saúde intestinal, comprovadas através de pesquisas realizadas em diversos países.

O Sofyl tradicional (baunilha, morango, uva verde) possui 90kcal por porção (pote de 110g) e o Sofyl Baunilha Light possui 50kcal por porção(pote de 110g). A redução de calorias no Sofyl Baunilha Light deve-se à substituição total da sacarose pelo xarope de maltitol e edulcorante sucralose. Nesta nova formulação, o creme de leite foi retirado, contribuindo para a diminuição do teor de gorduras.

Os LactobacilluscaseiShirota têm a capacidade de ultrapassar a barreira do estômago, sobreviver ao suco gástrico e chegar vivos, e em grande quantidade, ao intestino. Pesquisas desenvolvidas em vários países, especialmente no Japão, comprovam os efeitos benéficos dos Lactobacillus caseiShirota para a saúde, pois esses microrganismos contribuem para diminuir o risco de aparecimento de inúmeras doenças causadas por bactérias nocivas e pela presença de substâncias ruins nos intestinos.

Centro de Atendimento ao Consumidor Yakult - CACY Telefone: 0800 131260.
De segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h30 às 17h30

Preço sugerido na venda porta a porta – R$ 1,35




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – Michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308