Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/10/2014
Amanhã, em Resende (RJ), SAE BRASIL discute tendências de inovação

Especialistas da indústria e da academia participam do Simpósio SAE BRASIL de Manufatura e Operações 2014

Difundir tendências de inovação para o aumento da produtividade a partir de experiências globais vivenciadas por empresas de referência no mercado é a proposta do Simpósio SAE BRASIL de Manufatura e Operações 2014, que será realizado amanhã (dia 24), a partir das 9h, no Senac Resende (Rua Sarkis José Sarkis, 80, Jardim Jalisco), em Resende-RJ.

Organizado pela Seção Rio de Janeiro da SAE BRASIL sob o tema “Inovação e Produtividade nas Operações”, e patrocinado pela MAN Latin America, o evento tem como alvos executivos, profissionais e estudantes.

Segundo Marcelo Vidal, chairperson do simpósio, a busca da inovação para o aumento da eficiência e a redução de custos é o grande desafio atual. “Quem manda no mercado é o cliente, e inovar é estar plugado com o que o ele quer, por isso é necessário investir em pessoas e processos para alcançar resultados”, afirma.

Para o engenheiro, a alta competitividade impulsiona a indústria automobilística cada dia mais à busca da melhoria de produtividade. “Há vários players no mesmo mercado, e aquele que não inovar nem reduzir custos ficará para trás em pouco tempo”, avalia Vidal.

Programação – Entre os palestrantes do simpósio está Alex Savelli, diretor executivo geral da Unidade Motores da Cummins América do Sul, que falará sobre o tema “Próxima Geração de Sistemas de Manufatura”.

Wesley Custódio, diretor de Manufatura da Nissan do Brasil, ministrará a palestra “Um Futuro Autônomo: O Uso de AGVs (Automatic Guided Vehicle) na Busca de Excelência em Manufatura e Movimentação de Materiais”.

Jorge Muniz, coordenador do mestrado em Engenharia de Produção da UNESP, fará a apresentação “Contribuições da Gestão do Conhecimento Operário: Uma Abordagem para Aumento da Competitividade”.

Hans J. Klose, sócio da KPMG, falará sobre “Tendências Mundiais de Manufatura”. Já Shanna Mesquita, gerente de Lean Manufacturing da PSA Peugeot Citröen, abordará o tema “Trabalho Padronizado e Kaizen”.

“Os simpósios da SAE BRASIL representam oportunidades para atualização e discussão de temas técnicos conectados com as demandas de uma sociedade ávida por mais segurança, conforto e qualidade de vida”, aponta Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL.

Frank Sowade, vice-presidente da SAE BRASIL, acrescenta que nos simpósios da SAE BRASIL os engenheiros encontram informação privilegiada e atualizada, fornecida por fontes de alto nível técnico e larga experiência. “Esses encontros são oportunidades únicas para o tão necessário networking profissional”, diz Sowade.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura com Marcelo Vidal, chairperson do Simpósio SAE BRASIL de Manufatura e Operações 2014.
9h30 – Palestra “Tendências Mundiais de Manufatura”, com Hans J. Klose, sócio da KPMG
10h30 – Palestra “Próxima Geração de Sistemas de Manufatura”, com Alex Savelli, diretor executivo geral da Unidade Motores da Cummins América do Sul
13h – Palestra “Um Futuro Autônomo: O Uso de AGVs (Automatic Guided Vehicle) na Busca de Excelência em Manufatura e Movimentação de Materiais”, com Wesley Custódio, diretor de Manufatura da Nissan do Brasil
14h – Palestra “Contribuições da Gestão do Conhecimento Operário: Uma Abordagem para Aumento da Competitividade”, com Jorge Muniz, coordenador do mestrado em Engenharia de Produção da UNESP (Universidade Estadual Paulista)
15h30 – Palestra “Trabalho Padronizado e Kaizen”, com Shanna Mesquita, gerente de Lean Manufacturing da PSA Peugeot Citröen
16h30 – Encerramento com Gustavo Garcia, da Caterpillar Brasil


Simpósio SAE BRASIL de Manufatura e Operações 2014
Dia 24 de outubro de 2014, das 9h às 17h.
Senac Resende – Rua Sarkis José Sarkis, 80, Jardim Jalisco, Resende (RJ).



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308