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JORNALISTA

Credenciamento para o Congresso SAE BRASIL


Acesse: http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/1042/auth

 Release
26/09/2014
PAUTÃO - Mostra Tecnológica do Congresso SAE BRASIL 2014 expõe avanços da indústria da mobilidade

De 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme), em São Paulo

São Paulo - Alinhada com o tema central do 23º Congresso SAE BRASIL – “Construindo a mobilidade inteligente – Os veículos do futuro” a Mostra Tecnológica apresenta este ano os últimos avanços da engenharia na conectividade, redução de peso, consumo de combustível e emissões veiculares, além de processos produtivos inovadores para maior eficiência e qualidade final do produto, entre outros destaques apresentados por mais de 60 empresas do setor.

Confira empresas e suas tecnologias:


APPLUS IDIADA – apresenta pela primeira vez no Brasil, o motor a diesel modificado para operar em Ciclo Otto (somente gás natural), o que reduz em 20% as emissões de CO² sem a necessidade do uso de filtro de particulados, como nos motores Euro 5 e Euro 6. Trata-se de motor exclusivo em sua categoria por sua alta performance – potência de 450Hp – uma vez que os motores a gás mais potentes estão hoje limitados a 400Hp (mercado norte-americano) e 340Hp (mercado europeu). É destinado a caminhões para médias e longas distâncias. Apresenta também nova versão do sistema DynaWheel, que permite realizar medição de coordenadas 3D e ângulos da roda (cambagem, direção e rotacional). Por meio do sistema, o movimento da roda é medido em tempo real. .

BOSCH – expõe seis tecnologias para veículos conectados. As inovações serão exibidas em iPad que mostrará as funcionalidades de cada produto passo a passo, interativamente:

• Valet Parking - sistema para estacionamento em modo automático;
• Gestão de Frotas - alerta o motorista sobre os itens de manutenção preventiva do veículo, como a troca de óleo, e auxilia no agendamento de serviços nas oficinas mais próximas;
• eMobility Starter Package - software de serviço que mostra e seleciona pontos de recarga para a bateria de carros elétricos, também permite a reserva de horário e calcula rota para o destino;
• Navegação Previsível - reconhece os sinais de trânsito e envia os dados para o painel do carro e equipamentos de gerenciamento do motor, o que reduz consumo de combustível em até 15%;
• Sistema Automático de Emergência eCall - em caso de acidente, transfere dados do acidente e do veículo envolvido para chamada de emergência;
• Car-to-car Communication - envia informação de pane no veículo para evitar acidentes.

DENSO – apresenta sistemas térmicos (HVAC, radiadores, condensadores e compressores), sistemas elétricos (limpadores de para-brisa, motores para vidros elétricos, starters, alternadores e start-stop), sistemas de informação (painéis de instrumentos) e sistemas de powertrain (VCT, válvulas, velas e sensores de oxigênio). As tecnologias podem ser vistas com as peças originais, informações e características por grupo de produtos, em tablets e com interatividade.


ESI – apresenta nova versão do software IC.IDO por meio de projeção em que os visitantes, com óculos 3D, interagem com joysticks. Trata-se de software para imersão em ambiente de realidade virtual com possibilidade de interação em tempo real envolvendo física entre os componentes. Entre as aplicabilidades, estão engenharia virtual, montagem virtual de componentes, manutenção virtual e apresentação interativa de produtos em escala 1:1.


FELSS – apresenta a Felss Rotary Swaging, máquina que aplica o princípio de estampagem rotativa para produzir uma variedade de componentes, como eixos de transmissão, cilindros de airbag e eixos de direção. O equipamento será exposto fisicamente em tamanho original.


FORD – apresenta maquete em tamanho original do chassi do recém-lançado caminhão F-4000 (nova linha de caminhões leves Série F), equipado com conjunto motriz – o novo motor Cummins ISF 2.8L High Speed Diesel Euro5 (que gera potência de 150cv e torque máximo de 360Nm), e as novas caixas de transmissão Eaton FSO-4505, de cinco marchas, inovações para melhor performance, robustez e conforto ao dirigir, com menor nível de ruídos e vibrações e menor consumo de combustível.


GKN – apresenta novo sistema de desconexão AWD (All Wheel Drive), o primeiro para veículos médios e pequenos, que aumenta a economia de combustível em até 4% nas autoestradas em relação aos atuais sistemas AWD, que operam de modo permanente. Por meio de um software de controle, o sistema responde aos comandos do condutor e às condições da estrada, acoplando e desacoplando a unidade para o eixo traseiro, eliminando perdas durante velocidade de cruzeiro ou em situações onde o AWD não é necessário, sem qualquer intervenção do condutor do veículo.


GM – mostra a versão 2015 da Chevrolet S10 cabine dupla e motor flex Ecotec 2.5 com injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection). Com quatro cilindros em linha, o novo motor Ecotec 2.5 gera potência de 197 cv (gasolina) e 206 cv (etanol) assim como torque máximo líquido de 26,3 kgfm (gasolina) e 27,3 kgfm (etanol) a 4.400 rpm. Possui velocidade máxima de 163 km/h (limitada eletronicamente) e aceleração 0 a 100 km/h em 9,1s (etanol) e 9,5s (gasolina). A caçamba tem 771 kg de capacidade de carga. O tanque de combustível tem capacidade para 80 litros enquanto o tanque de óleo do motor, cinco litros.


GVS – destaca o recém-lançado filtro de cabine GVS, que elimina partículas nocivas de pó e contaminantes presentes no ar. Combinados com carvão ativado, além da função de filtrar o ar, também eliminam mau cheiro. No estande será exposto protótipo funcional, disponível para teste.


HONDA – Demonstração de eficiência dos novos freios CBS (Combined Braking System), que reduzem a distância de frenagem de motocicletas.


HONEYWELL – traz a nova válvula de controle de pressão wastegate para veículos de passeio flex (aplicada aos turbos da marca que equipam o novo motor 3 cilindros da PSA na Europa), a serem apresentados este ano no Salão de Paris. O equipamento controla o fluxo de gases dentro da carcaça da turbina, melhora a vedação, aumenta a durabilidade do motor e diminui o ruído. É compacto e composto por apenas um componente – o anterior era formado por três. Haverá exposição de peça-protótipo em tamanho original.


ICMC-USP – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, da Universidade de São Paulo, em São Carlos, faz a demonstração prática do CaRINA (Carro Robótico Inteligente para Navegação Autônoma). Trata-se de veículo autônomo inteligente capaz de navegar em ambientes urbanos sem a necessidade de um condutor humano. Entre os objetivos do projeto, destacam-se a diminuição do número de acidentes, o aumento na mobilidade de idosos e portadores de necessidades especiais e o aumento da eficiência do trânsito em geral. Durante a demonstração são utilizados monitores de vídeo que exibem os dados obtidos pelos sensores em tempo real assim como vídeos do veículo andando sem motorista nas ruas da cidade. Os participantes da feira podem ter acesso ao interior do veículo e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento. Durante a demonstração do carro, o mesmo poderá ser controlado na pista de testes por meio de joystick (volante e acelerador). O controle pode ser feito de dentro ou fora do carro.


JTEKT – apresenta a direção elétrica C-EPS, com sistema elétrico do tipo coluna recomendado para veículos com espaço reduzido no compartimento do motor, uma vez que a unidade de força é localizada na cabine. O sistema é aplicado principalmente em veículos leves, compactos e médios. Outro destaque é o cubo de roda 3ª geração 3HUB com sensor built-in que detecta rapidamente o ângulo rotacional da roda e o torque dirigido, o que contribui para a melhoria da eficiência energética. Entre as vantagens da tecnologia estão compactação e redução de peso, otimização do trabalho, alto desempenho e maior confiabilidade. Serão expostas amostras do produto final em suportes de acrílico.


KEYSIGHT – destaca a série APS N7900 de Fontes de Alimentação CC. Lançamento, a série foi desenvolvida para aplicações que requerem até 2.2 KW de potência em testes de alta velocidade. Duas aplicações serão demonstradas: programação de transientes (picos de energia gerados por componentes) durante a partida de motor e também sua captura em equipamentos eletrônicos, substituindo a bateria do dispositivo pela fonte de alimentação N7900. Serão expostas também novas famílias de osciloscópios (medidores de sinais elétricos), de 500 MHz a 8 GHz com tecnologia de última geração. A medição é importante parâmetro para a simulação de motores.


KURARAY – apresenta como principal novidade a poliamida PA9T Genestar, termoplástico de engenharia, material de alta resistência química e ao calor, alta estabilidade dimensional, além de elevadas propriedades de barreira ao combustível. É amplamente aplicado no mercado automotivo em engrenagens, reservatórios intercoolers para turbocompressores, compartimentos de termostato assim como em partes que tenham contato direto com combustíveis ou fluidos, como linhas de combustível, e conectores de engates rápidos. Esse termoplástico é também aplicado em componentes elétricos para celulares e computadores e refletores LED. O produto é exposto por meio de peças automobilísticas já acabadas e utilizadas pelo cliente final.


MITUTOYO – apresenta novo Spin Arm Apex, equipamento de medição por coordenadas. Portátil, compacto, leve e totalmente articulado, com sensores eletrônicos por contato e sem contato, o sistema oferece grande mobilidade e alto desempenho na medição de peças e no escaneamento de superfícies para engenharia reversa, além de fixação em lugares do chão de fábrica ou áreas externas. Entre as inovações estão: design com corpo ultracompacto de fibra de carbono de alta resistência; sistema de contrabalanceamento; mecanismo de freio que aumenta a segurança de operação; e os dois sensores que podem ser montados em conjunto. Haverá demonstração física do equipamento completo.


NAPRO – expõe novas versões de câmaras SHED (Standart,VVVT e MINI), equipamentos para determinação de combustíveis evaporados de veículos automotores. Possui aplicações em veículos leves, motociclos, sistemas e componentes de alimentação de combustível. Apresenta o SIC714, modelo de sistema de condicionamento de canister. Lançamento, o equipamento é destinado para a adsorção (saturação) e a dessorção (purga) do canister. É utilizado no condicionamento de veículos para ensaios de evaporativos (SHED). Será exposto também o MCOM714, modelo de sistema condicionador e misturador de combustível. Lançamento, o equipamento é destinado a abastecer e transferir combustíveis em veículos automotores assim como realizar misturas de dois ou mais combustíveis em quantidades pré-determinadas por meio de dosadores controláveis. Apresenta, ainda, o SIM 714, modelo de sistema que coleta aldeídos e álcool não queimado, contidos no gás do escapamento de veículos. Trata-se de lançamento.


NEUMAYER TEKFOR – apresenta componentes automotivos em aço microligado tratados termomecanicamente. Os componentes são fabricados em equipamentos de alta produtividade e última geração, que propiciam inovação tecnológica e aumento de capacidade produtiva.


NOVELIS – Líder no fornecimento de laminados de alumínio para a indústria automotiva, com participação superior a 50% no mercado mundial, mostra a aplicação do alumínio no SUV Range Rover Sport, de maneira interativa e inovadora.


OETIKER AMERICAS – traz nova geração de abraçadeiras Oetiker Stepless® em aço de alta resistência (PG 123) e aço inoxidável (PG 193). Mais forte, a nova linha propicia maiores cargas radiais e maior intervalo de diâmetros, além de trazer exclusivo gancho de segurança, que elimina o risco de abertura não intencional. As abraçadeiras Oetiker Stepless® 360° não têm desníveis ou lacunas em sua circunferência interna. Isto garante vedação completa em 360°. Devido ao design sem emendas e à compressão uniforme, são eficientes para mangueiras de materiais com dureza extremamente macias ou duras. No estande são expostas amostras físicas, além de equipamento eletrônico Oetiker para demonstração de fechamento de abraçadeiras.


OPENCADD – expõe vídeos do MATLAB & Simulink, software que permite simulação de sistemas dinâmicos, controle de sistemas eletrônicos, geração automática para código embarcado e modelagem de sistemas. Entre os principais diferenciais estão a utilização da metodologia Model-Based e a geração de código embarcado automática.


PARKER – apresenta a Runwise IVT (Infinitely Variable Transmission), lançamento para o mercado brasileiro. Trata-se de transmissão híbrida hidráulica projetada para veículos urbanos (caminhões e ônibus) com objetivo de reduzir o consumo de combustível em 35% a 50%, dependendo do ciclo de trabalho adotado, e reduzir a emissão de poluentes. Um caminhão de coleta de resíduos pode deixar de emitir até 48 toneladas de CO² por ano com o uso dessa tecnologia. Durante as frenagens, é possível recuperar a energia cinética, que é armazenada em acumuladores hidráulicos. Durante as acelerações, a transmissão utiliza apenas a energia armazenada nos acumuladores para mover o veículo. Dessa maneira, o motor de combustão interna passa a trabalhar em baixas rotações, em pontos de melhor eficiência ou, até mesmo, pode ser desligado, o que proporciona significativa redução do consumo de combustível. A tecnologia será exposta em tamanho real.


PRIMA POWER– apresenta a Prima Power – Projeto 555, máquina de corte a laser rápida 3D. Lançamento destinado à indústria automotiva, a tecnologia faz o corte de peças conformadas a quente. Entre os principais diferenciais está o aumento de produtividade devido à alta velocidade de posicionamento e corte. São expostos vídeos demonstrativos e amostras, além de apresentação digital.


RASSINI – NHK AUTOMOTIVE – apresenta a nova linha de feixes de molas de alta resistência, que tem a vantagem de redução de peso/matéria-prima e contribui para maior eficiência energética dos veículos comerciais. Expõe a futura geração de molas fabricadas em material polimérico composite, que reduz o peso de uma mola em até 45%, contribuindo para aumento de eficiência energética e redução de consumo de combustíveis. Apresenta ainda molas auxiliares e batentes fabricados com material polimérico e isento de substâncias cancerígenas. Expõe também outros componentes de suspensão com geometrias especiais que necessitam de aço de alta resistência e menor peso/matéria-prima. Ainda apresenta discos de freio de última geração, desenvolvidos para veículos de alto desempenho como o Corvette Stingray 2015. Por possuir dois tipos de ferro fundido (nodular e cinzento), os discos mantêm a eficiência na dissipação do calor e a resistência ao desgaste, e resultam em melhor performance e redução de peso do componente de até 18%.


ROBTEC – líder na América Latina em prototipagem rápida, digitalização óptica e impressão 3D, apresenta o ATOS ScanBox, célula de medição óptica automatizada que possui rápida operação e combina utilização flexível com máxima confiabilidade. Outro destaque é o ATOS Core, digitalizador óptico avançado, especializado em extrair medidas em 3D de peças de pequeno e médio porte. Além de equipamentos voltados para indústria, mostra duas impressoras tridimensionais para uso doméstico e em pequenas empresas, desenvolvidas pela norte-americana 3D Systems: a Cube (impressora 3D de uso pessoal mais popular do mundo, que permite trabalhos em material ABS e PLA) e a CubeX (que imprime em até três cores de uma só vez, em alta velocidade).


SABIC – líder de resinas termoplásticas apresenta o seu portfólio, que inclui: resina STAMAX™ à base de polipropileno composto para produzir, de forma eficiente, partes estruturais leves como painéis de instrumentos e módulos de porta; resina NORYL GTX™, para paralamas e painéis da carroceria, que permite a pintura na linha de montagem e a redução de peso; e resina LEXAN™, material de policarbonato que proporciona redução de peso e liberdade de design na fabricação de janelas de veículos. São expostas ainda amostras de peças fabricadas com esses materiais.

SABÓ – apresenta transmissão automática híbrida de 6 velocidades, que envolve sistemas integrados de vedações, retentores, juntas de alumínio x borracha e BPS (Bonded Pistons Seals).

SCHAEFFLER – Soluções em sistemas de motor, transmissão e chassi, focadas em eficiência energética e na mobilidade do futuro. Entre os destaques estão:

• Tensionadores compensadores de correias (Decoupling Belt Tensioner), que permitem maior controle da tensão e da vibração do sistema em toda faixa de operação do motor, para maior suavidade na partida, melhor performance, mais durabilidade e redução de consumo de combustível;
• módulo de gerenciamento térmico, que reduz em 30% o tempo de aquecimento do motor após partida com menor atrito entre o anel de pistão e a camisa do cilindro;
• sistema de eixo elétrico para tração de veículos híbridos e elétricos. Trata-se de módulo composto por diversas tecnologias, que englobam desde os acionamentos elétricos conectados por meio de transmissões e engrenagens mecânicas até o diferencial elétrico, formando único eixo de múltiplas reduções com dois motores elétricos;
• sistema de nivelamento eletromecânico para suspensão de veículos automotores, projetado para ajustar a altura da suspensão em diversas condições de uso e carregamento, o que permite a sua instalação nos tipos existentes de suspensão sem muitas modificações. É aplicável em suspensões do tipo McPherson e de bandeja dupla (Double Wishbone);
• atuador de Embreagem Elétrico (ECA) desenvolvido para controle do acionamento da embreagem em módulos híbridos (princípio Push-Pull), podendo ser completamente integrado à embreagem ou ao módulo.


SKF – Líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial apresenta linhas de produtos e soluções sustentáveis para o mercado automotivo. Entre os destaques estão: rolamentos E2, última geração de rolamentos de alto desempenho, que tem como principal vantagem em relação às versões atuais a redução de energia em até 30%; e a tecnologia Stop-Start para o segmento de duas rodas. Por meio dessa solução, instalada na roda dianteira, é possível integrar a função de rolamento sensor de velocidade e Stop-Start simultaneamente.


SMARTTECH – apresenta o TechCenter, o primeiro centro independente de apoio ao desenvolvimento de projetos de engenharia da América Latina. Construído em Holambra (SP), o centro, que absorveu investimento de R$ 5 milhões, vem atender a crescente demanda de fabricantes de setores, como automotivo, máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo e eletroeletrônicos, que buscam melhorar a produtividade e a qualidade do produto. É uma alternativa econômica para as empresas complementarem seus recursos com expertise em relação à aplicação dos testes e montagem da infraestrutura dos laboratórios para validação junto aos órgãos oficiais correlatos. Um dos destaques é a pista de teste de ruído de passagem para máquinas rodoviárias e agrícolas, que ocupa área de aproximadamente 5 mil m². Outro destaque é o Laboratório de Shakers Eletrodinâmicos (vibrações mecânicas), equipado com tecnologias que permitem ensaios com componentes pequenos e de grande porte, de qualquer segmento, do automotivo, militar até de bens de consumo e telecomunicações. O TechCenter é exposto por meio de vídeos.

STANLEY – expõe a rosca fêmea auto-travante com travamento unidirecional Spiralock®, que elimina a folga radial e evita que os fixadores se afrouxem sob vibração. No veículo, os principais pontos de aplicação são chassi e motor.


RENAULT – apresenta o jipe Agrale Marruá com propulsão elétrica, desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional. O veículo está disponível para test drive.


SAE BRASIL – apresenta o Fórmula SAE Elétrico, carro projetado e construído por estudantes de engenharia da equipe E-Racing, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), vencedora pela segunda vez consecutiva da competição Fórmula SAE® Lincoln (Nebraska-EUA), na categoria Carro Elétrico.


TRW – apresenta o sistema de estacionamento elétrico que funciona como freio hidráulico convencional e como freio elétrico para estacionamento e emergências. O sistema EPB é um cabo com interruptores eletrônicos que simplifica o processo e permite mais liberdade no design no interior do veículo. Também funciona como sistema antitravamento em situações de parada emergenciais em relação ao estacionamento do freio mecânico. O sistema de estacionamento elétrico será disponível para o mercado brasileiro em 2015. Mostra, ainda, todas as tecnologias produzidas como direção elétrica, sistema de freio eletrônico – com controle de estabilidade de freio de estacionamento elétrico – e tecnologia para a segurança dos passageiros, como retratores de cinto de segurança e uma variedade de sistemas de airbag, incluindo airbag para joelhos.


USIMINAS – líder no fornecimento de aço para o setor automotivo brasileiro apresenta produtos de última geração desenvolvidos pela siderúrgica como o aço de ultra-alta resistência para conformação a quente (Hot Forming) com revestimento Zn-Fe, o aço Dual Phase 1000 e os aços TRIP, nos graus 700 e 800. São aços que reúnem alta resistência mecânica e boa capacidade de conformação, além de permitir a obtenção de produtos finais mais leves, resistentes e seguros, em sintonia com as tendências de mercado e com custo compatível.


VECTOR – apresenta novas soluções para testes - o vTESTcenter, o vTESTstudio e o VT System, que podem ser usadas para gerenciamento, elaboração e execução de testes automatizados de forma totalmente integrada com o software Vector CANoe. Para os testes de ECU (Eletronic Control Unit) estão disponíveis diversas interfaces e protocolos de comunicação, que combinados, pode reduzir o tempo de execução dos testes, aliviar a carga de trabalho da engenharia e aumentar a qualidade dos produtos.

VOLKSWAGEN - a marca apresentará em seu estande seus mais recentes lançamentos, o Novo Fox Highline e a Saveiro Cross Cabine Dupla, que são referência em tecnologia, segurança, sofisticação e desempenho em seus segmentos; e o inovador motor EA211 1.0l de três cilindros, que equipa o up! e o Fox BlueMotion.


ZEISS – apresenta a DuraMax, máquina de medição por coordenadas CNC, desenvolvida para trabalhar diretamente no chão de fábrica e substituir os dispositivos de controle normalmente utilizados na produção. O design foi desenvolvido para atender medições seriadas. Com sua aplicação, obtém-se melhor controle dimensional do produto em menor tempo, o que possibilita ainda o controle de forma e posição (GD&T) ou o controle geométrico de engrenagens.




23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade – “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro”

De 30 de setembro a 2 de outubro de 2014 - Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho (rua José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme), São Paulo

Cerimônia de abertura – 10h

Painéis: dia 30 de setembro, 13h30; e dias 1°e 02 de outubro, 9h
Sessões Técnicas: dia 30 de setembro, 13h; e dias 1° e 02 de outubro, 8h30
Mostra Tecnológica: dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, 13h
Experience Center: dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, 13h



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 99658-5828 - 94984-9581

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 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

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