Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

Antecipe seu credenciamento

Acesse: http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/1042/auth

 Release
02/10/2014
Programa de painéis desta quinta-feira – Congresso SAE BRASIL 2014

Painel de presidentes fecha ciclo de palestras do Congresso SAE BRASIL 2014, que se encerra hoje em São Paulo

23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade – “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro”
De 30 de setembro a 2 de outubro de 2014
Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho (R. José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme), São Paulo



Dia 2 de outubro / quinta-feira

Painel QUALIDADE - Confiabilidade: Robustez de processos de Design - O design robusto minimiza os efeitos de processos de manufatura instáveis, porém problemas sempre aparecem quando o produto, o processo, ou ambos, são frágeis. Surge então a perda da qualidade, que pode chegar ao recall se a segurança for comprometida. A confiabilidade de processos de manufatura e de design na manufatura, os novos desafios e os caminhos para nova abordagem da qualidade voltada para o projeto do produto e do processo de fabricação são o foco do painel.
Lourenço Agnello Oricchio Jr., diretor geral da Sabó Américas; e Bruno Neri, gerente de Garantia e Qualidade Corporativa da Bosch. Moderação: Mauro Andreassa, gerente sênior de Desenvolvimento dos Fornecedores da Ford e professor associado do Instituto Mauá de Tecnologia. Às 9h - Auditório Santana 1.


PAINEL MANUFATURA - Gestão de Conhecimento na Manufatura - Eficiência operacional e qualidade não são mais diferenciais competitivos no setor da mobilidade, mas requisitos básicos para sobrevivência. Na manufatura a competitividade se liga cada vez mais à gestão do conhecimento, que lança novas fronteiras para o treinamento e fluxo de informações, bem como para a formação de engenheiros e também de profissionais em cursos técnicos. O painel discute a atual gestão e as tendências na indústria.
Raimundo Ramos, gerente executivo de Academia e Gestão de Competências Corporativas da Volkswagen do Brasil; Rubens Mauro Andreassa, gerente de Assistência Técnica aos Fornecedores da Ford; e Paulo Yida, vice-presidente da consultoria Solving Efeso. Mediação: Gyorgy Henyei Jr., gerente de Inovação e Sistema de Produção da Caterpillar. Às 11h - Santana 1.


Painel CAMINHÕES E ÔNIBUS - O futuro dos veículos comerciais – passageiros e carga – No painel Ônibus, às 11h, especialistas falam sobre o ônibus do futuro, tecnologias e inovações para um transporte mais rápido e com mais conforto para os usuários.
Com Eleonora Pazos, coordenadora da Divisão América Latina da União Internacional de Transporte Público (UITP); e Nelson Teruo Kayano, sócio-gerente da NETZ Automotiva. Mediação: Gilberto Leal, consultor.

Às 14h o painel de caminhões traz as tendências do futuro na aplicação de tecnologias inovadoras, como frenagem automática e veículos autônomos; os caminhões extrapesados, e os novos sistemas para o uso mais eficiente de energia para redução de consumo, emissões e manutenção. Com Maria Brito, gerente de Desenvolvimento de Produto da Mercedes-Benz; Randolph Williams, diretor global de Veículos Comerciais da Delphi; e Marco Diniz, diretor de Engenharia da Eaton Corporation para a América do Sul. Moderação: Gábor Deák, diretor de Inovação da SAE BRASIL. Às 11h e às 14h - Santana 2 e 3.


Painel LOGÍSTICA - Ferramentas para eficiência da logística: Planejamento da demanda - A eficiência na logística tem sido desafio às empresas no que toca a adequação da demanda com menor nível de inventário e máximo nível de serviço ao cliente. Para saber como as empresas enfrentam o dilema e como o setor automotivo pode aplicar as melhores práticas, a SAE BRASIL convidou alguns especialistas.
Roberto Serer, diretor de governança corporativa da Martin Brower (operadora logística de redes como Mc Donald´s, Subway, BOB’S e outras do setor alimentício); Fausto Brandão, gerente sênior de Planejamento da Alpargatas; Douglas Citro, gerente de planejamento da DELL. Mediação de Roberto Bastian, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz do Brasil. Às 14h - Santana 1.


PAINEL DOS PRESIDENTES – Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro - A mobilidade do futuro será baseada em vias e veículos inteligentes, conectados através de sistemas aptos a responder em tempo real às necessidades dos seus usuários. Os sistemas inteligentes serão capazes de fornecer aos condutores informações para o uso eficiente e seguro de ruas, estradas e trilhos. Carros autodirigidos já estão em testes em várias partes do mundo. Novos materiais e soluções técnicas tornarão os novos veículos mais leves, versáteis, eficientes e ambientalmente corretos. Um dos desafios da engenharia automotiva é desenvolver soluções para veículos conectados entre si e a infraestrutura viária. O painel debate as soluções tecnológicas sustentáveis para os veículos do futuro.
Presidentes Daniel Hancock, da SAE International; David Abramo Randon, das Empresas Randon; Santiago Chamorro, da General Motors do Brasil; Sérgio Mendlowicz, da Rassini NHK; e Vilmar Fistarol, da CNH Industrial. Às 16h - Santana 2 e 3.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO – Às 18h - Auditórios Santana 2 e 3.





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000/ 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308