Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

FALTA UMA SEMANA PARA O CONGRESSO SAE BRASIL

ANTECIPE SEU CREDENCIAMENTO

ACESSE:http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/1042/auth

 Release
23/09/2014
Painel do Congresso SAE BRASIL discute o futuro do veículo elétrico no País

No dia 1º de outubro, no painel de Veículos Elétricos e Híbridos

São Paulo – “Carro elétrico: Veículo do futuro ou presente?” é o tema do painel de Veículos Elétricos e Híbridos do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme), em São Paulo. As apresentações do painel serão dia 1º de outubro, 14 horas, no Auditório Santana 1, pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.

O foco do painel apontará para os desafios do carro elétrico para a conquista o mercado doméstico e para as políticas brasileiras de incentivo ao aumento da participação desses veículos no País, o domínio das tecnologias de projeto, infraestrutura, e possibilidade de produção localizada.

Para Ricardo Takahira, chairperson do comitê de Veículos Elétricos e Híbridos do Congresso SAE BRASIL e gerente de Novos Negócios e Inovação Magneti Marelli, os híbridos ainda estão presentes no País em pequena escala, são importados e, assim como os elétricos puros, seu preço final é considerado alto para o mercado nacional. “Esse é um grande desafio para o crescimento desse modelo de propulsão”, diz o engenheiro.

Participantes – Entre os especialistas convidados estão:

Carlos de Moura Cortes, gerente da BMW, que falará do novo BMW i3, esportivo 100% elétrico e concebido para as grandes cidades, com foco em conectividade;

Marcio Massakiti, Coordenador Técnica das Linhas de Pesquisa do Programa Veículo Elétrico. da Itaipu Binacional, que apresentará “Ações de Itaipu em prol da mobilidade Ellétrica”, projetos realizados e em curso no Parque Tecnológico de Itaipu;

Sílvia Barcik, Gerente Relações Institucionais e Governamentais da Renault, que abordará “Carro Elétrico: Veiculo do Presente”.

Marcelo Gongra, diretor do programa de Veículos Elétricos da CPFL, será o mediador.

O Congresso – Com o tema-título “Construindo a mobilidade inteligente – Os veículos do futuro”, a programação do Congresso SAE BRASIL inclui três painéis-âncora (Engenheiros-Chefe, Internacional e Presidentes),14 painéis temáticos (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétrico e Híbridos).

O Congresso SAE BRASIL apresentará 144 papers (trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia e modalidade de transporte), selecionados entre trabalhos apresentados por engenheiros e profissionais do Brasil e do exterior. Haverá, ainda, a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva.

Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade – “Construindo a mobilidade inteligente – Os veículos do futuro”
Data: 30 de setembro a 2 de outubro de 2013 – das 8h30 às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme (SP)

Painel Veículos Elétricos e Híbridos – “Carro elétrico: Veículo do futuro ou presente?” - 1º de outubro, 14h, Auditório Santana 1



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308