Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

Antecipe seu credenciamento para o Congresso SAE BRASIL


Acesse: http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/1042auth

 Release
18/09/2014
23º Congresso SAE BRASIL inaugura espaço Experience Center

O “Experience Center” exibirá veículo autônomo e outras tecnologias inovadoras, de 30 de setembro a 2 de outubro, a partir das 13h

São Paulo – Visitantes do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (de 30 setembro a 2 de outubro) participarão este ano de atividade inédita. Trata-se do espaço Experience Center SAE BRASIL, destaque da Mostra Tecnológica, onde será possível ao público contato direto com as mais recentes inovações tecnológicas do setor automotivo.

Entre elas o CaRINA 2, veículo elétrico robótico de condução 100% autônoma, financiado pela Fapesp e CNPq e desenvolvido no Laboratório de Robótica Móvel do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP São Carlos. Controlado por um joystick com volante e acelerador, o carro será apresentado em demonstração dinâmica, e estará disponível para acesso do público ao seu interior.

Os visitantes poderão tirar as dúvidas sobre o funcionamento do CaRINA e, durante a exposição do veículo, monitores exibirão os dados obtidos pelos sensores em tempo real e vídeos do veículo rodando sem motorista nas ruas da cidade de São Carlos.

Também disponível, para test drive, o jipe Agrale Marruá/Renault com propulsão elétrica, desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional.

Haverá ainda demonstração de eficiência dos novos freios CBS (Combined Braking System) da Honda, que reduzem a distância de frenagem de motocicletas, e apresentação estática do Fórmula SAE Elétrico, desenvolvido na Unicamp.

O Congresso - “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro” é o tema geral do Congresso SAE BRASIL este ano, que é presidido pelo engenheiro Astor Milton Schmitt, consultor e representante da Randon Implementos e Participações junto à CNI-MEI – Confederação Nacional da Indústria - Mobilização Empresarial pela Inovação.

Painéis - O Congresso SAE BRASIL inclui três painéis-âncora - Presidentes, Engenheiros-chefe, Internacional - e 14 painéis temáticos - Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétrico e Híbridos.

Papers - O Congresso SAE BRASIL é um dos raros eventos no País a incentivar o desenvolvimento de trabalhos técnicos por engenheiros, profissionais de centros de pesquisa da indústria e acadêmicos, individualmente ou em parceria. Inovadores e aplicáveis à realidade atual, os ‘papers’ são projetos voltados para a eficiência pela descoberta de novos métodos e processos de desenvolvimento em áreas da engenharia. Dos 243 trabalhos recebidos este ano, 144 serão apresentados nas sessões técnicas do congresso – 135 deles do Brasil, seis da Espanha e três da Alemanha.

23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade – “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro”

De 30 de setembro a 2 de outubro de 2014
Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho (R. José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme), São Paulo

Cerimônia de abertura – 10h às 11h30
Horários demais atividades
Painéis: dia 30, das 13h30 às 17h30; e dias 01 e 02, das 9h às 18h
Sessões Técnicas: dia 30, das 13h às 17h30; e dias 01 e 02, das 8h30 às 18h
Mostra Tecnológica: dias 30/9 e 1º/10, das 13h às 21h; e dia 2, das 13h às 20h.

Programação Experience Center
30 de setembro
13h – Abertura da Mostra Tecnológica
14h – Demonstração de eficiência dos freios CBS - Honda
14h30 – Test drive Agrale Marruá/ Renault
16h – CaRINA – demonstração dinâmica
17h30 – Demonstração Fórmula SAE Elétrico/Unicamp
18h - Demonstração de eficiência dos freios CBS - Honda

1º de outubro
13h – Abertura da Mostra Tecnológica
14h – CaRINA – demonstração dinâmica
15h30 - Demonstração de eficiência dos freios CBS – Honda
16h - Demonstração Fórmula SAE Elétrico/Unicamp
16h30 – Test drive Agrale Marruá/ Renault
18h - Demonstração de eficiência dos freios CBS – Honda

2 de outubro
13h – Abertura da Mostra Tecnológica
14h – Test drive Agrale Marruá/ Renault
15h30 - Demonstração de eficiência dos freios CBS – Honda
16h - CaRINA – demonstração dinâmica
17h30 - Demonstração de eficiência dos freios CBS – Honda

Para a lista de empresas participantes da Mostra Tecnológica acesse: www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2014/Images/Mapa_Congresso_2014.pdf




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000/ 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308