Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/09/2014
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – 6º Fórum SAE BRASIL de Off Road

Encontro será realizado em Sete Lagoas, Minas Gerais, no dia 11 de setembro, com a proposta de oferecer visão 360 graus do setor de mineração e construção civil pesada

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do simpósio, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

9h – Abertura com Marcello Motta, chairperson do 6º Fórum SAE BRASIL de Off Road, e Ugo Delfino, diretor da Seção Minas Gerais da SAE BRASIL.
9h20 – Palestra “Macro Cenário Econômico para o Mercado Off-Road”, com Fabiana D´Atri, economista sênior do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.
9h40 – Palestra “A Nova Geração de Sistemas de Tração para Aplicações Fora de Estrada – Tendências e Soluções para o Veículo do Futuro”, com Arnaldo Camarão, engenheiro-chefe da Meritor do Brasil Sistemas Automotivos.
10h – Palestra "Uso de Transmissões Automáticas em Aplicações Off Road", com Celso João, diretor de Engenharia da Allison Transmission.
10h20 – Palestra “Tecnologias de Diferenciais Blocantes para Veículos Off Road”, com Henrique Uhl, engenheiro da Eaton Vehicle Group.
Sessão de perguntas mediada por Renato Mastrobuono, diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL.
11h20 – Palestra “Balanceamento de Operacionalidade e Eficiência de Combustível na Indústria Fora de Estrada", com Angelo Carrocini Junior, diretor de Vendas para a América do Sul da Siemens.
11h40 – Palestra “Teoria e Prática: Uma Relação Simbiótica Aplicada a Equipamentos Off- Road”, com Boris Sanchez, gerente de Suporte de Vendas e Aplicações da Volvo.
12h – Palestra “Aplicações de Sistemas de Autoguia”, com Felipe Zampieri, coordenador de Engenharia da CNH Industrial.
Sessão de perguntas mediada por Renato Mastrobuono, diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL.
12h40 – Debate: “Visão do Desenvolvimento de Produtos para o Mercado Off Road, com Peculiaridades das Aplicações e Detalhes do que os Clientes Esperam do Futuro”, com Paulo Oscar, vice-presidente da Sobratema; Marluz Cariani, gerente de Contas e Vendas Off Road da Iveco; e João Herrmann, gerente de Marketing do Produto da MAN Latin America. Sessão de perguntas mediada por Renato Mastrobuono, diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL.
14h40 – Test Drive e Demo Drive. Trucks: Scania, Mercedes, Iveco e Iveco Defence. Construction Equipment: Case.
17h30 – Encerramento com Ugo Delfino, diretor da Seção Minas Gerais da SAE BRASIL, e Marcello Motta, chairperson do 6º Fórum SAE BRASIL de Off Road.


6º Fórum SAE BRASIL de Off Road
Dia 11 de setembro de 2014.
JN Resort (palestras) – das 8h às 14h – www.jnresort.com.br – Rodovia BR 040 – km 466 – Barreiro – Sete Lagoas, MG
IVECO Latin America (Test Drive/Pista de Testes) – das 14h30 às 17h30 – Rodovia MG-238 – km 73,5 – Jd.Primavera II – Sete Lagoas, MG



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308