|
Release
26/08/2014
Yakult lança nova campanha publicitária
|
|
Multinacional japonesa investe R$ 10 milhões no filme,
que será veiculado de 1º de setembro a 14 de outubro
|
|
|
‘Saindo da Geladeira’ é o nome da nova campanha da subsidiária brasileira da multinacional Yakult, líder mundial no segmento de alimentos probióticos, que estreia dia 1º de setembro em nível nacional. A empresa investiu R$ 10 milhões na campanha. O filme é ambientado na cozinha de uma casa para mostrar várias pessoas de uma mesma família consumindo Yakult.
Os personagens são um menino, seu pai e avô abrindo a porta do refrigerador pela manhã, ainda de pijama. Ao fechar a porta com o leite fermentado nas mãos, os três estão prontos, bem-dispostos e arrumados para suas atividades diárias. O menino surge com o uniforme do futebol e a bola; o pai de terno e gravata, pronto para o trabalho; e o avô aparece bem-disposto e feliz com a neta no colo, que também oferece o Yakult para a avó.
O objetivo da empresa é reforçar aos consumidores que o leite fermentado é ideal para manter a saúde de toda a família. A Yakult disponibiliza duas opções em leite fermentado: o Leite Fermentado Yakult, dirigido a consumidores de todas as idades, e o Yakult 40, voltado para adultos de vida agitada, indivíduos que fazem uso frequente de medicamentos e idosos.
“A cada campanha, visamos mostrar aos nossos consumidores que a Yakult é uma empresa preocupada com a saúde de todas as pessoas e que, ao consumir um frasco de leite fermentado diariamente, estaremos reforçando a nossa imunidade e garantindo um organismo mais saudável”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada. O executivo lembra que inúmeras pesquisas desenvolvidas no Instituto Central de Pesquisas Microbiológicas da Yakult,em Tóquio, demonstram que os probióticos Lactobacillus casei Shirota – exclusivos da empresa – são importantes aliados da saúde intestinal e, consequentemente, da saúde geral.
O filme será veiculado em 47 praças nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e no Distrito Federal. A campanha foi criada pela agência Publicis Brasil e reforça a assinatura da empresa: ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’.
|
|
FICHA TÉCNICA
Cliente: Yakult
Produto: Linha de produtos Yakult
Agência: Publicis Brasil
Título: Saindo da Geladeira
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Daguito Rodrigues e Henrique Mattos
Direção de arte: Lincoln T2
Redação: Rodrigo Strozenberg e Fred Gerodetti
Atendimento: Priscila Penachio
Mídia: Liziane Alcantara e Luciana Boaro
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono e João F. Saddock
Produtora: Bossa Nova Films
Direção do filme: Luiz Villaça
Direção de fotografia: Alexandre Ermel
Direção de arte: Manoel Baldy Lopes Ferreira
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Marcola Marinho
Finalizadora: Rosana Felix
Finalização: Equipe Bossa Nova Films
Atendimento: Kiska Kaysel e Renata Prado
Produtora de áudio: Jamute Áudio
Produção/Composição/Arranjos: James Feeler e Cesar Mattos
Atendimento: Sabrina Geraissate
Aprovação do cliente: Eishin Shimada, Kiyotaka Sakurai, Takeshi Kunii,
Rogério Bidóia e Eloisa Miyada
|
|
|
|
Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000 / (11) 94984-9581
|
|
|
|
|
|
|
|
Perfil da empresa |
|
|
O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. |
|
|
|
|
|
|