Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/08/2014
Congresso SAE discute reflexos do controle de ruído e emissões para máquinas em 2015

O debate será no Painel de Máquinas Agrícolas e de Construção,
dia 1º de outubro, das 11 às 13h, no Expo Center Norte

São Paulo – Os reflexos da MAR l, legislação que estabelece no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2015 a primeira fase de controle de ruídos e emissões de poluentes por equipamentos fora de estrada, serão o assunto do painel Máquinas Agrícolas e de Construção do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 30 de setembro a 2 de outubro no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme), em São Paulo.

O painel se realizará dia 1º de outubro, no auditório Santana 2 e 3 do Expo Center Norte. São convidados para o debate Paulo Macedo, coordenador de Controle de Resíduos e Emissões do IBAMA, Andrea Park, presidente da Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias da Abimaq, e Luís Chain Faraj, coordenador da Comissão Técnica de Renovação de Frota da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), e Ana Helena de Andrade, vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Para Daniel Zacher, chairperson do comitê responsável pelo painel Máquinas Agrícolas e de Construção do congresso e gerente de Assuntos Regulatórios da John Deere América Latina, a troca de experiências é importante nesta reta final do prazo dado às empresas para a atualização das máquinas. “O processo regulatório para o controle de gases nos equipamentos off-road envolve diferentes esferas de ação, e a indústria está correndo contra o relógio”, diz o engenheiro.

O Congresso – Com o tema-título Construindo a mobilidade inteligente – Os veículos do futuro, a programação do Congresso SAE BRASIL inclui três painéis-âncora (Engenheiros-Chefe, Internacional e Presidentes) e 14 painéis temáticos (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos).

O Congresso SAE BRASIL apresentará 144 papers (trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia e modalidade de transporte), selecionados entre os trabalhos de engenheiros e profissionais do Brasil e do exterior. Haverá, ainda, a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva.

“O Congresso SAE BRASIL consolidou-se como o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências da engenharia da mobilidade. Por isso é reconhecido como o maior evento do gênero da América Latina”, aponta o engenheiro Astor Schmitt, presidente do Congresso SAE BRASIL 2014.

23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 30 de setembro a 2 de outubro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – rua. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP
Painel Máquinas Agrícolas e de Construção – 1º de outubro, das 11h às 13h, Auditório Santana 2 e 3



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9.7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308