Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

Antecipe seu credenciamento

Acesse http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/1042/auth

 Release
28/07/2014
23º Congresso SAE Brasil debate qualidade na manufatura de veículos

Painel Qualidade será dia 02 de outubro, das 09h às 10h30, Auditório Santana 1, Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte

São Paulo – Confiabilidade, robustez de processos e design na manufatura é o tema do Painel Qualidade do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (de 30 de setembro a 2 de outubro, Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP).

Os desafios e os caminhos para uma nova abordagem na qualidade, voltada para o projeto do produto e do processo de fabricação, serão o foco das apresentações e debates do painel Qualidade.

Mauro Paraíso, diretor do comitê Manufatura, Qualidade e Logística do Congresso SAE BRASIL, organizador do painel, aponta a importância da discussão do tema. “A perda da qualidade ocorre quando há fragilidade, seja nos processos de manufatura ou no projeto do veículo, um design robusto pode minimizar os riscos de falhas em campo”, afirma o engenheiro.

Convidados - Lourenço Agnello Oricchio Jr., diretor geral da Sabó Américas e Bruno Neri, gerente de Garantia e Qualidade Corporativa da Bosch, são os convidados do painel. Mauro Andreassa, gerente de Assistência Técnica aos Fornecedores da Ford e professor associado do Instituto Mauá de Tecnologia, será o moderador.

O Congresso – Com o tema-título Construindo a mobilidade inteligente – Os veículos do futuro, a programação do Congresso SAE BRASIL inclui três painéis-âncora (Engenheiros-chefe, Internacional e Presidentes) e 14 painéis temáticos (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétrico e Híbridos).

O Congresso SAE BRASIL apresentará cerca de 150 papers (trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia e modalidade de transporte), selecionados entre mais de 300 trabalhos apresentados por engenheiros e profissionais do Brasil e do exterior. Haverá, ainda, a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva.

“O conteúdo dos painéis de debate do Congresso SAE BRASIL segue a dinâmica das mais atualizadas demandas da sociedade no que se refere aos meios de transporte individual e coletivo. Trazem a visão completa dos avanços e das tendências dos mercados nacional e internacional. É um evento imperdível para os engenheiros”, avalia engenheiro Astor Schmitt, presidente do Congresso SAE BRASIL 2014.

23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
De 30 de setembro a 2 de outubro - das 8h30 às 20h30
Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP

Painel Qualidade - Dia 02 de outubro, das 09h às 10h30 – Auditório Santana 1



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 97204-1921

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Mauro Paraíso dirige o Comitê Manufatura, Qualidade e Logística do Congresso SAE 2014
Lourenço Agnello Oricchio Jr., diretor geral Sabó Américas
Mauro Andreassa, da Ford
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308