Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

Antecipe seu credenciamento

Acesse http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/770/auth

 Release
22/07/2014
Congresso SAE BRASIL debate soluções da engenharia para o futuro da mobilidade

Painel Engenheiros-Chefe será dia 30 de setembro, das 15h30 às 17h30, sala Santana 2 e 3, Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo

São Paulo – As soluções da engenharia para os desafios da mobilidade urbana serão o foco do Painel Engenheiros-Chefe, um dos três painéis-âncora do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (de 30 de setembro a 2 de outubro, Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP).

Entre os convidados estão Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors; Paulo Riedel, engenheiro-chefe de Powertrain da General Motors do Brasil; Johannes Kopp, gerente de Engenharia-Divisão Chassis da Bosch; Natan Vieira, vice-presidente de Marketing da Ford; e Antonio Carnielli Jr., gerente executivo de Desenvolvimento da Volkswagen, que apresentarão os últimos desenvolvimentos em soluções para a integração entre as modalidades de transporte.

“A integração entre as várias modalidades de transporte coletivo em harmonização com o transporte individual, veículos mais seguros, mais eficientes energeticamente e menos poluentes, e o próprio veículo autônomo são alguns dos desafios da engenharia moderna que queremos debater”, diz o engenheiro Jomar Napoleão, responsável pelo painel Engenheiros-Chefe.

O Congresso – Com o tema-título Construindo a mobilidade inteligente – Os veículos do futuro, a programação do Congresso SAE BRASIL inclui três painéis-âncora (Engenheiros-Chefe, Internacional e Presidentes), 14 painéis temáticos (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos).

O Congresso SAE BRASIL apresentará cerca de 150 papers (trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia e modalidade de transporte), selecionados entre mais de 300 trabalhos apresentados por engenheiros e profissionais do Brasil e do exterior. Haverá, ainda, a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva.

“O Congresso SAE BRASIL consolidou-se como o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências da engenharia da mobilidade. Por isso é reconhecido como o maior evento do gênero da América Latina e o segundo em âmbito mundial”, aponta o engenheiro Astor Schmitt, presidente do Congresso SAE BRASIL 2014.

23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

Data: 30 de setembro a 2 de outubro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP
Painel Engenheiros-Chefe - Dia 30 de setembro, 15h30 às 17h30 – salas Santana 2 e 3



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 97204-1921

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Paulo Riedel, engº chefe de Powertrain da GM Brasil é convidado do painel Engenheiros-Chefe do Congresso SAE BRASIL
Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia da Mitsubishi
Jomar Napoleão dirige o Painel Engenheiros-Chefe
Astor Milton Schmitt, presidente do Congresso SAE BRASIL 2014
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308