Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
JORNALISTA

Credencie-se para o Congresso SAE BRASIL

Acesse http://icongresso.sae.itarget.com.br/evento/1042/auth

 Release
10/07/2014
Inteligência e tecnologias para o futuro da mobilidade são focos do Congresso SAE 2014

De 30 setembro e 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, lideranças do setor automotivo discutem o veículo do futuro

São Paulo – “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro” é o tema-título do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, maior encontro do gênero no Hemisfério Sul, dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos da mobilidade.

Painéis - A programação do Congresso SAE BRASIL inclui três painéis-âncora - Presidentes, Engenheiros-Chefe, Internacional, e 14 painéis temáticos - Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétrico e Híbridos (veja abaixo a programação preliminar de painéis).

Papers - O Congresso SAE BRASIL é um dos raros eventos no País a incentivar o desenvolvimento de trabalhos técnicos por engenheiros, profissionais de centros de pesquisa da indústria e acadêmicos, individualmente ou em parceria. Inovadores e aplicáveis à realidade atual, os papers são trabalhos voltados para a eficiência pela descoberta de novos métodos e processos de desenvolvimento em áreas da engenharia.

São elegíveis ao congresso trabalhos relacionados aos segmentos de veículos leves, comerciais e fora-de-estrada, aeroespacial, ferroviário e hidroviário, nas áreas de chassis/cabine, combustíveis e lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio ambiente, motores, projetos, aeroespacial, qualidade e produtividade, ruídos e ergonomia, segurança e ergonomia, suspensão, tecnologia da informação e transmissões.

Mostra de tecnologia - Haverá ainda Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva, além da apresentação de papers (trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia e modalidade de transporte). Entre as empresas confirmadas, Aisin, Applus Idiada, Basell, Böllholff, Bosch, CBMM, CST, Denso, Edag, Embraer, Empresas Randon, Freudenberg-NOK, GKN, GM, Honeywell, Jtekt, Kuraray, MAN, Mercedes-Benz, Mitutovo, Nationmal, Norma Group, Novelis, Oetiker, Opencadd, Parker, Rassini NHK, Robtec, Sabic, Sabó, Saint Gobain, Schaefler, SKF, Smarttech, TCA/Horiba, Tekfor, TRW, Usiminas, Victrex e Zeiss.

Astor Milton Schmitt, presidente do Congresso 2014, destaca o alto nível técnico e a abrangência do evento. “A capacitação e experiência dos convidados e a amplitude na abordagem dos temas da mobilidade em seus principais modais são aspectos que fazem do Congresso SAE BRASIL uma oportunidade sem igual de networking e atualização”, afirma.

23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
De 30 de setembro a 2 de outubro, das 9 às 21 horas
Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho (R. José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme), São Paulo

Programação Painéis (Preliminar)
30 de setembro
13h30 – SEGURANÇA VEICULAR (Auditório Santana 2 e 3), COMPRAS (Santana 1), e FERROVIÁRIO (Jaçanã 3);
15h30 – ENGENHEIROS-CHEFE (Auditório Santana 2 e 3).

1º de outubro
09h – ÔNIBUS (Auditório Santana 2 e 3), TELEMÁTICA E INFOTAINMENT (Santana 1), e EDUCAÇÃO DE ENGENHARIA (Jaçanã 3);
11h – CAMINHÕES (Auditório Santana 2 e 3), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (Santana 1), e MOTORSPORT (Jaçanã 3);
14h – INTERNACIONAL (Auditório Santana 2 e 3) e AEROESPACIAL (Santana 1);
16h – INTERNACIONAL (Auditório Santana 2 e 3).

2 de outubro
09h – MANUFATURA (Auditório Santana 1),
11h – MÁQUINAS AGRÍCOLAS E CONSTRUÇÃO (Auditórios Santana 2 e 3) QUALIDADE (Santana 1);
14h - VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS (Auditórios Santana 2 e 3) e LOGÍSTICA (Santana 1);
16 h - PRESIDENTES.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9.7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308