Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
AMANHÃ, 28 DE MAIO

WORKSHOP Gratuito SEGURANÇA VEICULAR PARA JORNALISTAS

Participação gratuita. Vagas limitadas.
Confirme presença pelo e-mail: michele.alves@companhiadeimprensa.com.br ou ligue: (11) 4435-0000

 Release
27/05/2014
Amanhã WORKSHOP SAE BRASIL Gratuito SEGURANÇA VEICULAR PARA JORNALISTAS

Amanhã, 28 de maio, das 9h às 13h, na SAE BRASIL – Av. Paulista 2073, Horsa II, conj.1003, Cerqueira Cesar, SP. Estacionamento conveniado Rede Park - Alameda Santos, 2.159 (esquina com Rua Augusta)

Oliver Schulze, engenheiro mecânico, vice-diretor da Comissão Técnica de Segurança Veicular da SAE BRASIL e responsável pelo Desenvolvimento de Produto na Takata, e Rodrigo Morais, engenheiro mecânico, gerente de Lançamentos de Novos Projetos da Autoliv Brasil, mostram como são desenvolvidos os sistemas de retenção que fazem a segurança dos ocupantes dos veículos no WORKSHOP Gratuito SEGURANÇA VEICULAR PARA JORNALISTAS, dia 28 de maio, das 9 às 13 horas, na sede da SAE BRASIL (Conjunto Nacional - Av. Paulista 2073, Horsa II, conj.1003, 10º andar, Cerqueira Cesar, SP/Estacionamento conveniado Rede Park - Alameda Santos, 2.159 (esquina com Rua Augusta).

A abertura do Workshop será feita pelo engenheiro Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL.

Consulte a programação completa

Participação gratuita. Vagas limitadas.
Confirme presença pelo e-mail: michele.alves@companhiadeimprensa.com.br ou ligue: (11) 4435-0000

WORKSHOP SEGURANÇA VEICULAR PARA JORNALISTAS

Data e horário: 28 de maio (quarta-feira), das 9h às 13h.
Local: SAE BRASIL – Av. Paulista 2073, Horsa II, conj.1003, Cerqueira Cesar, SP.
Estacionamento conveniado Rede Park - Alameda Santos, 2.159 (esquina com Rua Augusta)

Programação

9h – Recepção
9h25 - Abertura – Luso Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL;

9h30 – Primeiro bloco – Estrutura Veicular - com Cláudio Utrera, engenheiro mecânico especialista em segurança veicular da Volkswagen com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de retenção de ocupantes e análise de campo de veículos acidentados. Ele abordará aspectos da simulação à validação final do projeto, áreas de absorção de impactos, célula de sobrevivência, e interação da carroceria com os componentes do sistema de retenção.

9h50 - Perguntas

10h15 – Segundo bloco – Sistemas de Retenção – componentes, desenvolvimento, funcionamento e características, dinâmica da colisão veicular e comportamento do ocupante em relação ao veículo, tipos de airbag, pré-tensionadores, e aplicações - com Oliver Schulze, engenheiro mecânico, vice-diretor da Comissão Técnica de Segurança Veicular da SAE BRASIL e responsável pelo Desenvolvimento de Produto na Takata, com mais de 15 anos de experiência na área; e Rodrigo Morais, engenheiro mecânico, gerente de Lançamentos de Novos Projetos na Autoliv do Brasil, com 17 anos de experiência no desenvolvimento de segurança veicular acumulada em empresas como Volkswagen Brasil, Volkswagen AG e GM Brasil.

10h35 – Perguntas

11h – Coffee break

11h10 – Terceiro bloco – Sistemas de Sensoriamento – desenvolvimento, situações de deflagração, critérios para definir a aceleração na qual os dispositivos devem atuar, tipos de sensores para impacto frontal, lateral e capotamento - com Robson Macedo, membro da Comissão Técnica de Segurança Veicular da SAE BRASIL, graduado engenharia elétrica e mestre em engenharia mecânica, é engenheiro de Segurança Veicular da GM Brasil e atua há mais de 12 anos nas áreas de desenvolvimento e testes, de sensoriamento de impactos, integridade elétrica pós-impacto e investigação de acidentes.

11h30 – Perguntas

11h55 – Quarto bloco – Proteção ao Pedestre - desenvolvimento de sistemas de proteção ao pedestre, dispositivos e dinâmica da colisão - com Ney Quedinho Pereira, membro do Comitê de Segurança Veicular da SAE BRASIL, e engenheiro físico líder de Desenvolvimento de Performance para Pick-ups Médias da GM, que engloba Segurança Veicular, Dinâmica Veicular, Ruídos e Vibrações, Economia de Combustível, Massa e Aerodinâmica.

12h15 – Perguntas

12h45 - Encerramento



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Tels: (11) 4435-0000 – 9 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308