Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
27/02/2014
Taça Yakult abre temporada de beisebol no Brasil

Multinacional japonesa mantém complexo esportivo na cidade de Ibiúna

O calendário nacional de beisebol começa oficialmente nos dias 1º e 2 de março no Complexo/Academia de Beisebol Yakult, em Ibiúna (SP). A sexta edição da Taça Yakult vai reunir 15 equipes da categoria infantil (11-12 anos) e nove da categoria pré-junior (13-14 anos), com total de 45 jogos (27 no infantil e 18 no pré-junior). As partidas serão realizadas a partir das 7h de sábado e 8h de domingo.

Tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém time profissional, a Yakult investe neste esporte no Brasil há 15 anos. O Complexo/Academia de Beisebol da empresa possui 242 mil m² de área total. Considerado o maior estádio de beisebol da América Latina, o local comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos (para atletas internos), piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

A equipe técnica é formada por cinco treinadores – três deles ex-atletas da Academia da Yakult que jogaram no Japão e Estados Unidos –, preparador físico, psicólogo e fisioterapeuta. Atualmente, 35 jovens são internos e estão sendo treinados para alcançar a categoria profissional e, quem sabe, jogar no Japão e nos Estados Unidos, países onde o esporte é mais popular. Esses atletas estudam pela manhã em escola particular e treinam de segunda a quinta-feira na parte da tarde.

Nos fins de semana, viajam para competir por seus times, localizados em cidades do interior de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, além de Belém (PA). “O CT da Yakult é um celeiro. Pelo menos 90% dos atletas profissionais brasileiros de beisebol passaram por lá”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), Jorge Otsuka. Nestes 15 anos, a Academia de Beisebol da Yakult já enviou mais de 60 atletas para jogar no Japão e nos Estados Unidos.

A Yakult investe aproximadamente R$ 350 mil por ano para manutenção do Complexo/Academia de Beisebol, além de apoiar financeiramente os atletas, por meio de bolsas administradas pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. O objetivo da empresa – que é líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo – é fomentar o gosto pelo esporte em crianças e jovens.

“O esporte está muito relacionado à saúde e a Yakult é uma empresa preocupada com a saúde das pessoas. Também acreditamos que o estímulo ao esporte pode fazer a diferença para o futuro desses jovens atletas, que poderão ter uma carreira de sucesso no Brasil ou mesmo internacional”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Ichiro Amano.

O beisebol no Brasil – Em 2013, o Brasil participou pela primeira vez das finais do World Baseball Classic – espécie de Copa do Mundo de Beisebol –, depois de vencer as equipes de Panamá, Colômbia e Nicarágua na fase Américas. Apesar de não ter vencido as partidas seguintes, realizadas no Japão, a seleção brasileira conseguiu se firmar em 14º lugar no ranking mundial, composto por 120 países. “Não ganhamos, mas fizemos exibições bastante convincentes, que chamaram a atenção do mundo”, assegura o presidente da CBBS. No Brasil, neste ano, serão quase 40 campeonatos nacionais, que vão das categorias de base – 9-10 anos – até adulto sêniores – 18 anos para cima. Além disso, serão realizados cerca de 30 outros campeonatos, inclusive de veteranos – de 30 a 70 anos de idade.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 – 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – Michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 9.7204-1921

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308