Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
25/02/2014
‘Cabe em Yakult’ é título de nova campanha

Marca líder no segmento de leite fermentado reforça relação de carinho com o consumidor

“Quanto carinho cabe em Yakult?”. Com essa pergunta, o novo filme publicitário da multinacional japonesa quer reforçar ao consumidor que a Yakult sempre foi uma empresa dedicada a levar saúde para todas as pessoas. A mensagem também ressalta a dedicação e o carinho da Yakult para entregar aos consumidores produtos com a mais alta tecnologia e qualidade.

O filme começa com uma mãe entregando um frasco de Leite Fermentado Yakult para seu filho. O menino abre a tampa e o locutor pergunta: “Quanto carinho cabe em Yakult?”. A partir desse ponto, o telespectador ‘mergulha’ no frasco e vê cenas do laboratório de pesquisa e imagens da fábrica de Lorena, uma das maiores e mais modernas do Grupo no mundo.

Além disso, explica a ação dos Lactobacillus casei Shirota – exclusivos da Yakult – no intestino, e como podem ajudar a manter a saúde por meio de uma microbiota mais saudável e resistente a ataque de microrganismos nocivos que causam doenças.

A campanha reforça, ainda, que a Yakult disponibiliza o Leite Fermentado Yakult, que é para toda família, e Yakult 40, voltado a pessoas que levam vida agitada, fazem uso de medicamentos ou estão na melhor idade. O primeiro filme da marca em 2014 reforça a assinatura “Para uma amanhã mais saudável. Yakult Hoje” e lembra que o ideal é consumir o leite fermentado diariamente.

A empresa investiu R$ 10 milhões na campanha, criada pela agência PublicisRed Lion, que ficará no ar de 1º de março a 15 de abril nos principais estados do País. “A Yakult nasceu no Japão, em 1935, com o objetivo de levar um alimento saudável a todas as pessoas, nos mais diferentes locais e com preço acessível. Ao longo desses 79 anos, temos mantido fortemente a filosofia do fundador, o médico Minoru Shirota, de levar saúde para toda a família”, afirma o vice-presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Ficha técnica

Agência: PublicisRed Lion
Cliente: Yakult
Produto: Linha de produtos Yakult
Título: “Cabe em Yakult”
Duração: 30”
Direção de Criação: André Pedroso
Criação: André Pedroso e Leticia Angelo
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Rafael Fiorito
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Kiyotaka Sakurai, Atsushi Nemoto, Rogério Bidóia e Eloisa Miyada
Produtora: Movi&Art
Direção: Ricardo Santini
Direção de Fotografia: Juliano Lopes Fortes
Produção: Equipe Movi&Art
Finalização: Equipe Movi&Art / Área VFX
Atendimento: Regiane Pettinelli e Marcia Sutter
Produtora de Som: RAW Audio
Produtor Som: RAW Audio




Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 – 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Michele Alves – Michele.alves@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 9.7204-1921

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Lactobacillus casei Shirota podem ajudar a manter a saúde por meio de uma microbiota
Empresa investiu R$ 10 milhões na campanha, criada pela agência PublicisRed Lion
Yakult 40 é voltado a pessoas que fazem uso de medicamentos ou estão na melhor idade
Campanha reforça, ainda, que a Yakult disponibiliza o Leite Fermentado Yakult, que é para toda família
Telespectador ‘mergulha’ no frasco e vê cenas do laboratório de pesquisa e imagens da fábrica
Leite Fermentado Yakult é fabricado em Lorena, SP
Campanha ressalta a alta qualidade do produto
Filme começa com uma mãe entregando um frasco de Leite Fermentado Yakult para seu filho
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308