Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/02/2014
Mobilidade inteligente e veículo do futuro são temas do Congresso SAE BRASIL 2014

Edição 2014 do Congresso SAE BRASIL será realizada entre 30 setembro e 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo

São Paulo – “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro” é o tema-título este ano do Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, maior encontro do gênero no Hemisfério Sul, dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos da mobilidade. Na 23ª edição, o congresso será realizado de 30 de setembro a 2 de outubro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Astor Milton Schmitt, presidente do Congresso SAE BRASIL 2014, destaca o alto nível técnico e a abrangência do evento. “A capacitação e experiência dos convidados e a amplitude na abordagem dos temas da mobilidade em seus principais modais são aspectos que fazem do Congresso SAE BRASIL uma oportunidade sem igual de networking e atualização”, afirma.

Gaúcho de Vera Cruz, Astor Milton Schmitt é engenheiro mecânico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e conselheiro de Administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Schmitt coleciona cursos de aperfeiçoamento, entre os quais o de especialização pelo PGA - Programa de Gestão Avançada, com etapas concluídas no Brasil e na França, parceria da Fundação Dom Cabral com o INSEAD, uma das mais importantes e maiores escolas de negócios do mundo.

Atualmente consultor e representante da Randon Implementos e Participações junto à CNI-MEI – Confederação Nacional da Indústria - Mobilização Empresarial pela Inovação; além de membro do Conselho Consultivo do SIMECS - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul-RS, Schmitt se destaca também por sua forte atuação comunitária e classista.

Com mais de 40 anos de vivência internacional em negócios e vasta experiência em associações e parcerias, comércio internacional, finanças, mercado de capitais e transações com instituições de mercado, Schmitt preside a Fundação Centro Tecnológico Automotivo de Caxias do Sul e é vice-presidente do Conselho de Administração da Fras-Le e do Banco Randon. Também é membro dos Conselhos Consultivos da Master Sistemas Automotivos e da Jost Brasil Sistemas Automotivos, representando a Randon Implementos e Participações.

23º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

Data: 30 de setembro a 2 de outubro de 2014
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9.7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308