Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/10/2013
Pela terceira vez consecutiva, Yakult é a ‘Melhor do Agronegócio’

Empresa venceu novamente na categoria Indústria de Laticínios. Premiação é concedida pela revista Globo Rural

OUTUBRO DE 2013 – A multinacional japonesa Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, recebeu ontem (22/10) o prêmio ‘Melhores do Agronegócio’ na categoria Indústria de Laticínios, da revista Globo Rural e Editora Globo, pelo terceiro ano consecutivo. A premiação é feita há nove anos com base em dados coletados pela Serasa Experian relativos ao exercício do ano anterior e envolve 20 segmentos do setor.

A Serasa Experian avalia o ativo total das empresas, a receita líquida e outros quesitos como rentabilidade, endividamento, giro do ativo, margem líquida e margem da atividade, além de critérios como liquidez corrente, evolução do ativo e evolução da receita líquida. A Yakult também foi a vencedora do prêmio em 2009.

O diretor jurídico da Yakult do Brasil, Paulo Aoki, representou a empresa na cerimônia de premiação, dia 22 de outubro, na Casa Fasano, em São Paulo. A Yakult também é destaque em reportagem especial na nona edição do Anuário do Agronegócio, publicação que contém o ranking das melhores e maiores empresas dos diversos segmentos ligados ao setor agropecuário brasileiro.

Na publicação, o presidente da Yakult do Brasil, Ichiro Amano, ressalta que a companhia registrou crescimento de 8% em 2012 e intensificou as vendas no varejo e no tradicional sistema porta a porta, para atender à demanda. “Os consumidores brasileiros cada vez mais procuram alimentos saudáveis”, afirma o executivo.

No Brasil, a Yakult produz a linha de alimentos composta do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e sobremesa láctea Sofyl – os três com os exclusivos microrganismos probióticos Lactobacillus casei Shirota –; Suco de Maçã Yakult, bebida láctea fermentada tratada termicamente Yodel, alimento à base de extrato de soja Tonyu e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX.

A filial brasileira da Yakult é a sétima mais importante da companhia japonesa e está no País desde 1966. A produção do leite fermentado, carro-chefe da empresa, começou em 1968, com a inauguração da fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a primeira da organização fora da Ásia. Em 1999, a empresa inaugurou a unidade fabril em Lorena, no Interior de São Paulo, que foi ampliada em 2012 com investimentos de R$ 40 milhões para produzir todas as linhas de produtos e é considerada uma das maiores e mais modernas fábricas da Yakult em todo o mundo.

Sobre a empresa – A Yakult foi fundada no Japão em 1935 pelo médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus caseiShirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

No mundo, 30 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são produzidos e consumidos diariamente. A Yakult está presente em 31 países (incluindo escritórios de representação). No Brasil, a empresa produz a média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado diariamente. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br - Telefone – 11 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br – Telefone 11-4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308